quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Prefeito interino

Quando a gente acha que por aqui as coisas não estão nada bem, com prefeita cassada, presidente da Câmara assumindo interinamente a prefeitura etc, encontramos quem esteja em situação bem pior.

Em Dourados a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul quem está exercendo o cargo de prefeito interino é um juiz da cidade.
Ocorre que foram presos de uma só vez o diretor de departamento de licitações, o gestor de compras da prefeitura, alguns empresários da região, o advogado geral do município, mais quatro secretários municipais, o assessor do prefeito, o presidente da Câmara, mais nove vereadores, a primeira-dama, o vice-prefeito e o prefeito. Todos, segundo a Polícia Federal estão envolvidos em esquemas de fraudes em licitações, além de uma espécie de mensalão, que era uma verba destinada aos vereadores para acobertar tudo.

Ainda de acordo com informações da PF "Os acordos fechados com as empresas escolhidas ilicitamente rendiam 10% do valor do contrato."

Será que isso não acontece em nenhuma outra cidade? Seriam os fraudadores de outras cidades muito espertos ou os de Dourados é que não souberam "fazer a coisa"?

Não conseguimos mais detalhes sobre uma possível eleição suplementar na cidade sulmatogrossense.

Fontes consultadas: Globo 0n-line, uol e progresso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário