sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Erro no horário eleitoral

Gosto muito de comentar e fazer postagens sobre erros de português. Gosto também de visitar muitos blogues e sites e num deles encontrei quem faça algo parecido acerca de reparar nos erros relativos à nossa língua.

O primeiro pode até ter sido um erro de digitação, mas o segundo foi erro de escrita mesmo
Idenpendência não existe pois o correto é Independência; e podemos constatar que a pobreza de cultura é tão grande que quem estava escrevendo, trocou o Z pelo S e retratou uma pobreSa inexistente no nosso vocabulário.
Eu também não estou livre (ninguem está) de cometer um erro aqui ou ali, mas, como sempre afirmo, minha intenção é somente de ajudar e aprender também.

2 comentários:

  1. A respeito de sua postagem( a título de ilustração) tenho anotado como sendo de Monteiro Lobato(não fui tirar a dúvida no Google sobre a autoria) a frase:"A luta contra o erro tipográfico tem algo de homérico.Durante a revisão os erros se escondem,fazem-se positivamente invisíveis.Mas,assim que o livro sai,tornam-se invisibilíssimos.Verdadeiros sacis a nos botar a língua de fora em todas as páginas.
    Trata-se de um mistério que a ciência não conseguiu decifrar"
    Walnize Carvalho

    ResponderExcluir