quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Para alguns o crime compensa

Acabo de ler no UOL uma notícia que muitos políticos desonestos e advogados a serviço de criminosos, devem achar maravilhosa.
O sabidamente desonesto e conhecido internacionalmente pelos desvios de dinheiro público Paulo Maluf livrou-se de mais uma acusação.Desta vez foi por conta de sua idade.
As acusações se referiam a crimes acontecidos em 1996 e ele não pode mais ser punido por tais crimes.

Vejam só como são as coisas: ele desviou dinheiro do povo e durante anos e anos, usando e abusando das brechas das leis, afastou o alcance da justiça, sem devolver o que não lhe pertencia e hoje está absolutamente livre.
Não é a prova de que o crime compensa?
Pelo menos para quem é bem esperto e sabe gastar fortunas (parte do que desviaram) com bons advogados.
E eu pergunto: por que motivo um sujeito qualquer que já tem a índole criminosa e uma idade mais avançada (digamos uns 60 anos) , não iria pensar: se aconteceu com ele, pode acontecer comigo – eu vou surrupiar uma grande quantia e quando eu fizer 70 anos as coisas começam a melhorar. O Lalau de seu bem. O Maluf se deu bem. Então é muito provável que eu também me de bem. 
Tenho certeza que o crime não compensa, mas é desanimador quando encontro notícias que mostram tantos safados se dando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário