sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Goytacaz 98 anos! e aí?



Fundado em 20 de agosto de 1912 o Goytacaz Futebol Clube, tradicional clube alvi-anil campista está completando hoje 98 anos de vida. Na minha família tenho meu pai e meu irmão Marcelo como apaixonadíssimos torcedore
Vejo na história da agremiação pelo site:

·        O Goytacaz foi o primeiro campeão da cidade de Campos dos Goytacazes, isto em 1914. O clube conquistou vinte campeonatos campistas, sendo o de 1955 de forma invicta, além de ter sido o primeiro tetracampeão (1940 / 41 / 42 / 43), levantou duas taças Cidade de Campos e cinco campeonatos estaduais (antigo campeonato Fluminense - 55 / 63 / 66 / 67 / 78).

Mas vejo também:
·         
 Em campeonatos brasileiros, a melhor performance do Goytacaz na primeira divisão foi em 1978, quando conquistou o 30° lugar...
Uma análise fria e crítica mostra que a melhor colocação já alcançada foi um nada honroso trigésimo lugar e isso já aconteceu há trinta e dois longos anos.

Hoje o Goyta tem nova diretoria e torço para que alcance êxito em sua administração para que possamos nos orgulhar de um time originalmente campista.

Torço mas não levo fé.

Acho (e não é o que quero) que vamos continuar a ter times sem nenhuma expressão somente para alimentar uma rivalidade falida e infrutífera.

Volto a dizer que penso ser melhor uma fusão entre Goytacaz, Americano e talvez o Rio Branco também para que tenhamos um CAMPISTA FUTEBOL CLUBE, ou um GREMIO CAMPISTA DE FUTEBOL ou algo parecido, desde que com reais condições de crescer e alcançar seus objetivos

4 comentários:

  1. Não acho que é legal essa união porque não ia ter para quem torcer.

    ResponderExcluir
  2. Já pensou fundir Vasco e Botafogo ou Fla e Flu? não da.

    ResponderExcluir
  3. Os grandes times do Rio têm torcida e conseguem, se os cartolas-ladrões deixarem, gerir suas contas e continuar com chances de títulos. Goytacaz e Americano conseguem o quê?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, não tem o menor cabimento o que você disse. Vasco, Botafogo, Fluminense e Flamengo, tem as suas próprias torcidas, que estão estre as 20 maiores do país! Compram produtos. Vão aos estádios. São sócios. Veêm seus clubes ganharem títulos ou os disputarem de igual para igual com as outras equipes.
    O mesmo não ocorre com Americano e Goytacaz.
    O Americano não é mais o mesmo clube da época do Caixa d´água e o Goytacaz, acabou de ser rebaixado para a terceira e última divisão do futebol do RJ.
    Use argumentos mais convicentes para ser contra a fusão dos clubes.

    ResponderExcluir