domingo, 22 de agosto de 2010

Novamente Goytacaz e Americano

Aproveito um comentário anônino no blog e venho comentar também sobre uma conversa que tive com o amigo Jose Roberto Crespo acerca de torcida.
Imagino que a tendência das torcidas dos times envolvidos tende a diminuir até pela falta de boas notícias sobre os feitos dos times. Imagino que num primeiro momento de uma fusão, o novo time estaria sem torcida realmente. Mas depois de tres ou quatro participações competitivas, tendo vencido um campeonato de acesso, conquistado uma divisão menor e galgado o degrau maior de um grupo de elite do futebol estadual e nacional, os campistas sentiriam orgulho do time local e NATURALMENTE estariam torcendo para aquele time que estaria bem representando nossa cidade. Imagino que isto aconteceria em aproximadamente cinco anos.
Os mais antigos poderiam dizer: torço porque este é fruto daquele time de antigamente; os mais moços diriam: torço porque é um time competitivo que me dá alegrias.
Fora o fato de que teríamos condições (com time competitivo e estádio adequado) de receber novamente os grandes times nacionais movimentando o comercio e o turismo. Certamente o novo estádio estaria sempre cheio, tanto pelos ferrenhos torcedores locais, quanto pelos que gostaria de ver de perto outros times, como Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, São Paulo e tantos outros.
Teríamos finalmente nossa Campos de volta ao notíciário nacional, só que pelo lado bom. Teríamos boas notícias sobre nossa cidade e nosso time, assim como acontece nas cidades do interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário