sábado, 14 de agosto de 2010

Parece mas não é.

Uma matéria no jornal O Diário que fala dos "Milagres do Photoshop"  quando diversos políticos fazem uso do programa de computador para parecerem mais jovens, me chamou a atenção. Não foi pela discrepância entre a foto real e a da publicidade, nem por nenhuma tendência demonstrada na tal reportagem. O que me despertou foi justamente uma semelhança que penso ficar muito clara nesses casos: muitos políticos mostram o que não são, escondem o que verdadeiramente são e tentam passar uma boa imagem quando sua imagem está pra lá de feia.

Uma candidata nacional tentou (não conseguiu) ficar mais bonita para que o povo não visse sua verdadeira face de antipática e carrancuda;  um candidato local, velho conhecido pelas besteiras de praxe, parece um artista de 20 anos.

Precisamos ver com olhos críticos os candidatos que se escondem atrás das maquiagens, sejam elas de efeitos fotográficos, sejam com produtos de estética ou pela enganosa publicidade que fazem de si mesmos, e tentam mostrar para o incauto eleitor um inexistente bom-mocismo através de um visual melhorado artificialmente.
Acho que vou chamá-los de...
candidatos Denorex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário