Uma das coisas que mais me agridem é a falta de respeito de mo(au)toristas com outros motoristas, ciclistas, pedestres etc.
Tenho sido tentado por diversas vezes a postar aqui imagens de desrespeito de alguns, mas por um motivo ou outro acabo deixando de lado.
Hoje não resisti.
A imagen ao lado foi feita por conta de um veículo deixado em cima de uma calçada, o que, além de atrapalhar os pedestres, atrapalharia um veículo do Corpo de Bombeiros que precisasse usar o hidrante. Mas mais adiante tinha um outro veículo, igualmente atrapalhando quem estivesse andando na calçada. Quase não acreditei, mas quando cheguei mais próximo constatei que o veículo tinha um adesivo da Secretaria de Justiça. Aí foi demais.
Além de cometer uma infração de trânsito, avacalha com as normas de civilidade, uma vez que demonstra que para aquela pessoa que conduzia o tal veículo, a única coisa que importa é sua própria comodidade de ficar estacionado próximo de onde lhe interessa, não importando em nada se isso vai ou não causar transtornos a alguém. E o tal veículo é de propriedade ou está a serviço de uma Secretaria Municipal, cujo gestor é da área da justiça, assim como quase todos os seus integrantes.
A Secretaria de Justiça de Campos tem dedicados funcionários e até tem se destacado pelo bom atendimento que presta a quem lhe procura, mas um certo funcionário cometeu a injustiça e o desrespeito de parar sobre a calçada, impedindo que um cadeirante ou alguém com um carrinho de bebe, por exemplo, usasse aquele espaço que é destinado especificamente para pedestres. Essas pessoas teriam que ir para a rua disputar espaço com carros que estariam andando e correndo, o que é natural. O que não é natural é um ignóbil estacionar um veículo no lugar destinado aos transeuntes que estão a pé.
Estão aí as fotos para provar o desrespeito e a falta de educação de quem transporta funcionários que tem a incumbência de trabalhar pela justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário