sexta-feira, 5 de março de 2010

Muito valente...

Excelente o flagrante da foto ao lado que mostra um homem com uma arma ameaçando um outro aparentemente desarmado. Segundo a matéria, que pode ser vista no site yahoo.com.br, era um jogo do Palmeiras e o fato não criou muito alarde pois poucos perceberam o fato.

Sempre dizemos que alguém que vai a um jogo, supostamente para se divertir e espairecer, mas leva uma arma, ou é um marginal travestido de torcedor, ou é alguém que tem o “poder” de andar armado mas não consegue respeitar o limite de seu uso, e, em ambos os casos, se vale disso (a arma) para tentar mostrar (talvez até para si próprio) que é mais homem do que os outros. Salvo melhor avaliação, na grande maioria dos casos, não passam de covardões.

Também não se pode deixar de considerar que muitos valentões, principalmente de torcidas organizadas, vão mesmo para brigar e se sentirem machos e chegam a utilizar armas eventuais como paus, pedras e o que mais puderem para ferir e até matar aqueles que não compartilham de seus gostos.

Intolerância, falta de respeito e de civilidade, ausência de hombridade...

Armas de fogo ou quaisquer outras que venham a ferir fisicamente quem vai a um local se divertir curtindo sua paixão por uma agremiação, deveriam ser absolutamente proibidos ...

... pela boa índole de cada um, muito mais que pelas leis que aí estão, ou que venham a ser estabelecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário