terça-feira, 16 de março de 2010

Passo a passo de uma solenidade de Colação de Grau 3

Decoração: A decoração de uma solenidade de Colação de Grau pode ser bem variada. Em primeiro lugar deve-se considerar o curso (ou cursos) e cores que está ou estão envolvidos. No caso de um só, por exemplo, de direito, a cor é vermelha e essa deve prevalecer no ambiente. No palco geralmente são colocados arranjos de flores sobre pedestais, as quais podem ficar ladeando os formandos. Também podem haver arranjos de flores sobre a mesa de honra (precisa então ser baixo) ou na frente da mesa. Pode haver também decoração com plantas, tecidos, tapetes, símbolos do curso e da instituição. Os jogos de luzes incidindo sobre os arranjos e os tecidos estrategicamente colocados fazem diferença. Deve haver principalmente bom senso e bom gosto, não permitindo-se exageros ou combinações de cores que não combinam (preto e vermelho, amarelo e roxo etc).

Grandes lustres pendendo de altos tetos e forrações de paredes e também do teto dos locais envolvidos podem ficar muito bonitos e fazem parte de uma decoração esmerada.
O que não pode é, por conta de uma bela arrumação e uma decoração primorosa, deixar de cumprir a lei: as Bandeiras do Brasil (obrigatoriamente), a do Estado, do Município, da instituição etc, precisam estar posicionadas à direita do palco e precisam estar devidamente iluminadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário