
Eis aqui o primeiro passo para que uma turma de estudantes planeje sua formatura.
É a comissão que deve ser encarregada de pensar e agir sobre tudo que diz respeito à solenidade e a festa. Não deve, apesar de ser possível, serem feitos os planos sem que seja constituída a comissão pois precisa haver inclusive respaldo jurídico para as ações do grupo.
Uma boa comissão de formatura deve ter um presidente, um vice-presidente, um tesoureiro e um secretário; deve ter um estatuto (veja exemplo aqui) , uma ata de constituição e ser registrada em cartório.
Seus integrantes devem visitar diversas empresas e, principalmente, comparecer a várias cerimônias de Colação de Grau e à festas para observar, para saber o que deseja ter e, principalmente o que não se quer que aconteça em sua formatura.
Muitas empresas oferecem convites e até transporte para que os integrantes das comissões compareçam aos eventos, o que deve ser bem explorado.
O que não pode é quem não faz parte da comissão se omitir e sequer querer discutir o que está sendo planejado, pois no momento em que estiver sendo executado, não se terá o direito de reclamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário