quarta-feira, 14 de abril de 2010

Passo a passo de uma solenidade de Colação de Grau 12


Entrega de anel


Somente após a imposição do grau é que pode haver entrega de anel de formatura. Assim como somente esse momento é que os formandos passam a ser profissionais e tem o direito de usar o capelo e a cor de sua profissão.

Sempre recomendamos muito cuidado nesta hora. Todos os formandos devem receber seus anéis ou então, ninguém receber. Quando podemos, sugerimos que, na hipótese de nem todos virem a receber aquela jóia, a turma faça uma eleição para que somente um venha a representar a todos os formandos durante a cerimônia. Não deve haver a entrega de anel a uns e outros não receberem, uma vez que fica feio para quem não recebe.

E quando há a entrega, quem vai entregar o anel (pais, avós etc) têm que ter consciência (ou ser alertado) de onde vai estar e de que o momento é cerimonioso, exigindo o uso de um terno ou um blazer ou, no mínimo, vestir calças e camisa social.

5 comentários:

  1. eu me formo em direito que cor eu devo usar

    ResponderExcluir
  2. A cor da faixa, assim como da pedra do anel, é rubi (vermelha).
    Quando e onde será sua Colação?

    ResponderExcluir
  3. Qual a pedra e o símbolo do Controlador de Trafego Aéreo?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo de 02/10 - diga em qual instituição o formando do curso de Controlador de Tráfego Aéreo está.
    Aguardo

    ResponderExcluir
  5. mel eu min formo em 2013 qual o anel eu deveria usar no curso de processos gerençias

    ResponderExcluir