terça-feira, 23 de novembro de 2010

Paralisação na Uenf

O blog http://uenfezado.blogspot.com/ traz a notícia de que a Uenf está paralisada por conta de um bloqueio dos estudantes que neste momento impede a entrada de professores, técnicos e outros estudantes.
A Uenf passou, ao longo deste ano, por diversas paralisações por conta principalmente da questão salarial.
A alegação dos dirigentes sindicais é que há uma defasagem nos salários na ordem de 90 % (noventa por cento) se comparado o nível salarial de 10 anos atrás.
O governo do estado reajustou o salário de parte dos funcionários em 22 % (vinte dois por cento) dividido em 20 (vinte) parcelas e mesmo assim somente para os técnicos, excluindo os professores do reajuste.
O corpo funcional, principalmente os professores, não aceitaram e foi deflagrada uma greve,  suspensa após o governo sinalizar com reajuste para todos e a volta das negociações.
Até ontem o reajuste para todos não tinha sido concretizado, as negociações estavam emperradas e com a ameaça de se retomar a greve, o governo voltou a acenar com negociações.
Vamos torcer para que tudo fique resolvido sem maiores traumas e com a maior celeridade para não prejudicar ainda mais a parte mais fraca de todo esse processo, que são os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário