quinta-feira, 15 de julho de 2010

Presidente popular e cara-de-pau

O presidente Lula  aproveita sua popularidade e seu carisma para desafiar as leis, os tribunais e os adversários e, com a maior cara-de-pau, fazer propaganda explícita e promover sua candidata.

A candidata oficial aliás só começou a avançar nas pesquisas após o seu maior marqueteiro iniciar a propaganda, mesmo sendo reiteradamente multado. Multas aliás irrisórias e não intimidatórias, conforme já postamos aqui .
Comparamos o que tem acontecido com uma hipotética punição de uma multa de, digamos R$5.000,00 a quem derruba árvores, e as vende por R$50.000,00: evidentemente compensa continuar ser multado - é bom negócio – vale a pena.
O Blog do Noblat diz: "A primeira citação à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no lançamento do edital para construção do Trem de Alta Velocidade (TAV), anteontem, e o pedido de desculpas, ontem, foram estrategicamente pensados pelo presidente Lula como forma de dar mais visibilidade à petista.
Ele está testando não só os limites da lei para divulgar Dilma, na sua condição de presidente, mas também o tom para que suas ações tenham mais efeito."

A candidata Marina Silva reclama, o candidato Serra reclama, as pessoas de bem reclamam, mas quem gosta do Lula acaba absorvendo sua mensagem e boa parte se rende para eleger a candidata oficial.
E vem a pergunta: sem esse “ilustre artista” atuando nesse filme eleitoreiro, quem seria Dilma?

Fontes:
http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/07/serra-tambem-critica-lula-por-citar-dilma-em-evento-do-trem-bala.html  http://www1.folha.uol.com.br/poder/766809-lula-pede-desculpa-por-citar-dilma-em-evento-do-governo.shtml

Postado por Pedro Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário