quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa 2014

A cerimônia de lançamento do emblema da Copa do Mundo em 2014 no Brasil teve discursos de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e da Comissão organizadora da futura competição, do presidente da Fifa, Joseph Blatter e do presidente do Brasil Luis Inacio Lula da Silva.
Foi exibido também um clipe, parte de um comercial,  como se explicando o que significa o emblema (foto ao lado). Confesso que não gostei muito do desenho e não consegui descobrir a quem se poderia creditar a obra de arte. Conversando com um amigo designer soube que perdeu-se uma grande chance de se fazer um concurso nacional com tais profissionais para a escolha do emblema. Acho inclusive estranho a colocação do número 2014 em vermelho, quando poderia ser em azul, numa criação que privilegia as cores nacionais verde, amarelo e branco.


Postado por Pedro Cabral

2 comentários:

  1. Alex Ribeiro Cabral9 de julho de 2010 às 01:26

    São várias mãos em torno da copa do mundo...

    Engraçado que essas mãos parecem estar surrupiando alguma coisa... Tenho um palpite do que seja: o dinheiro do povo brasileiro, pois ao que tudo indica serão feitos enormes gastos públicos para a construção de estádios onde já existem estádios que, reformados, atenderiam muito bem as exigências da FIFA.

    ResponderExcluir
  2. Alex tem razão. Parecem mesmo mãos ávidas para afanar algo.

    ResponderExcluir