terça-feira, 6 de julho de 2010

Uso do blazer

Sempre encontro boas dicas na coluna de Gloria Kalil no www. ig.com.br (veja aqui) quando o assunto é traje,. Assim sendo venho me referir à matéria Blazer, o curinga do guarda-roupa masculino e reproduzo algumas fotos da referida matéria.

Concordo e até insisto com algumas pessoas que um blazer pode fazer muita diferença no visual de um homem, quer seja no campo profissional, num evento de qualquer natureza ou num encontro social. É possível, por exemplo, manter um blazer azul-marinho pendurado no escritório ou no gabinete para ser utilizado quando necessário.

Como bem diz aquela consultora, o blazer pode ser usado com ou sem gravata, com calça social ou jeans, com camisa social ou pólo.

Acima temos duas fotos tiradas daquela matéria,  cada qual com um visual muito legal, utilizando o blazer. Como essas, existem diversas outras combinações que ficam ótimas.

Por outro lado, colocamos as fotos abaixo para dizer que, ao nosso ver, estão completamente equivocadas, embora possa ser denominado pelos mais moderninhos como look despojado, quando achamos que na realidade é um look desleixado, de gente relaxada. 

A da esquerda mostra uma calça que parece ser de um tamanho diferente do usuário com uma barra injustificadamente dobrada e o pior, com sapatos sem meias. Horrível.

 

O da direita é ainda mais ridículo, a começar pela aparência desleixada por cabelos mal tratados e uma barba abominável. O segundo ponto é o uso indevido de uma bota combinando (sem combinar) com uma roupa social, (o correto seria usar sapatos) piorando o visual com a calça inexplicavelmente usada por meio dentro e meio por fora. Acima de tudo discordamos profundamente com a utilização de camisa para fora da calça aliada ao uso do blazer.


Postado por Pedro Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário