sexta-feira, 14 de maio de 2010

O crime compensa?

O TSE multou o PT e sua candidata Dilma por propaganda eleitoral antecipada no programa da legenda transmitido em cadeia de rádio e TV no dia 10 de dezembro de 2009.

O Marcelo Bessa em seu blog (http://www.marcelobessa.com.br/)  postou dia desses a diferença entre propaganda partidária e propaganda eleitoral para que os leigos como nós possam fazer essa distinção. Mas os profissionais da propaganda e da política principalmente sabem muito bem qual é a diferença.

E pelo número de multas que o PT vem sofrendo e continua a ter a mesma postura, está evidenciado que a cúpula do partido decidiu que “o crime compensa”. E deve compensar mesmo, porque devem ter concluído que vale a pena pagar as multas mas continuar insistindo na promoção pessoal da ex-ministra, já que as penas são irrisórias frente ao elevadíssimo montante envolvido numa campanha presidencial.
O mais interessante é que além da multa de valores, o TSE também cassou o tempo da propaganda do PT...
Se a notícia terminasse aqui, poderíamos concluir que o prejuízo seria um inibidor para que a direção do partido se eximisse de continuar com a prática ilegal, já que não teria direito ao tempo de propaganda para as eleições que estão chegando.
Mas não é isso não!
O que foi cassado foi o tempo de propaganda do partido e não da candidata. O PT ficará (a princípio) sem veicular sua propaganda partidária no primeiro semestre do ano que vem.
Deve ter havido uma grande comemoração por parte dos dirigentes do partido infrator punido, já que no ano que vem, imaginam eles, já terão garantido mais quatro anos de poder e não precisarão de propaganda nenhuma.
E mais uma vez prevalecerá a máxima “o crime compensa”.

Fontes: www.uol.com.br, www.ig.com.br, http://www.folha.uol.com.br/ e http://www.marcelobessa.com.br/

2 comentários:

  1. No blog do Marcelo Bessa sempre tem postagens sobre erros na grafia da palavras. AO ver algo escrito errado, seja em qual lugar for, podemos avisar o responsável do erro ocorrido?

    ResponderExcluir
  2. Acredito que estamos fazendo um favor a quem está cometendo um erro, quando avisamos sobre ele. No entanto precisamos ter cuidado para não milindrar tal pessoa, pois alguns não admitem seus erros. Mandar um e-mail pode solucionar o problema e ajudar quem está errando. Mas tambem existem situações que não devem ou não podem ser alteradas ou comentadas.

    ResponderExcluir