sexta-feira, 28 de maio de 2010

Reinauguração do Teatro Municipal do Rio

O belíssimo Teatro Municipal do Rio de Janeiro ficou fechado por dois anos para reforma e foi reinaugurado nesta quinta-feira, 27, numa cerimônia de gala, com a presença do presidente Lula, além de outras autoridades. No concerto de reabertura, a Orquestra Sinfônica Brasileira tocou uma versão "original" do Hino Nacional, a partir de partituras encontradas no teatro durante as obras de restauro.
A cerimônia de inauguração durou cerca de duas horas e meia, para 1.200 convidados, e foi apresentada pela atriz Marieta Severo.
Na plateia, alguém gritou:"Lula, o melhor presidente do Brasil". A atriz Marieta Severo, mestre de cerimônias, no palco respondeu: "Eu concordo!".

Não podemos dizer que foi absolutamente errada a postura da “mestre de cerimônias” (já que não é), mas também não podemos aceitar como absolutamente correta. A figura do Mestre de Cerimônias, como já dissemos outras vezes, precisa ser pautada pela elegância tanto quanto pelo discrição. Se alguém grita alguma coisa da plateia, não cabe (pode ser um partidário “plantado” ali)  não cabem comentários contra ou a favor, a não ser em caso de uma insistência que viesse a atrapalhar a cerimônia. Da mesma forma que a figura do Mestre de Cerimônias implica em absoluta neutralidade, portanto, ninguém quer (ou não deveria querer) saber qual é a sua opinião sobre o que alguém venha dizer ou fazer.
Veja fotos do evento aqui.

Fontes consultadas: folha.uol.com.br e ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário