quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Multado

Em 10 de outubro último no estádio do Estrela Vermelha em Belgrado, capital da Sérvia (ex-república iugoslava) , o presidente sérvio Boris Tadic, a ministra dos esportes, o presidente da Confederação Nacional de futebol e diversas outras autoridades, brindaram com champagne a classificação da seleção Servia de futebol para a Copa do Mundo da África do Sul de 2010. A seleção sérvia derrotara a seleção romena de futebol e a vitória, que levava o país à Copa, merecia ser comemorada (ou bebemorada).

O problema é que a lei daquele país proíbe o consumo de bebidas alcoólicas durante os jogos e até 90 minutos após seu término e aquelas autoridades não a respeitaram. Resultado: multa para todos eles, incluindo o presidente da nação. O detalhe digno de registro é que o presidente abriu mão de seu direito à imunidade e assumiu sua responsabilidade.
Não vejo em nosso país algum político capaz de abrir mão de sua imunidade parlamentar. Aliás, no Brasil, a imunidade virou imPunidade com a quantidade de recursos e artimanhas jurídicas quase que infindáveis, capazes de protelar a punição devida. Isso faz com que o povo deixe de acreditar na política, o que é uma lástima. Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário