segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fora do tom

Estivemos neste final de semana na vizinha cidade de Macaé numa cerimônia de Colação de Grau de alguns jovens Engenheiros.

Como não podia deixar de ser nos detivemos em detalhes que todos vêem, mas poucos percebem onde está o erro, só notando após alguém comentar:

1. como havia pouquíssimo espaço no pequeno palco para a mesa, os formandos, o púlpito e as bandeiras - que devem ficar à direita do palco -, e os concluintes queriam fazer uma projeção de fotos num telão (parede), as bandeiras foram colocadas por trás dos formandos(errado) para que houvesse espaço para a tal projeção, a qual sequer aconteceu por falha no equipamento disponibilizado para tanto;

2. a “empresa” contratada para a organização do evento (na realidade era apenas uma mulher e um rapaz) colocou na mesa aquelas garrafinhas plásticas de água mineral e taças de champagne – questionamos e pedimos que pelo menos fossem retiradas as garrafas pois não ficava bem tal prática. A “empresa” nos atendeu, embora contrariada, e afirmou que há 15 anos faz a mesma coisa sem que ninguém jamais tivesse questionado (?!?!?!)

3. a pessoa (aquela segunda da “empresa”) encarregada de operar o som, não conseguiu, durante todo o evento, corrigir os problemas decorrentes do uso dos microfones, ficando, ora alto demais, ora baixo demais e na maior parte do tempo com eco, o que era muito desconfortável.

4. havia uma fotógrafa trabalhando no evento, que, independentemente de ser ou não competente em seu ofício, pecou e muito pela vestimenta: a impressão que eu tive é que ela estava em sem trabalho cotidiano, ou que tinha colocado uma roupa para ir à padaria da esquina e resolveu ir trabalhar na cerimônia de colação de grau (e também na festa logo após) para a qual tinha sido contratada. Usava uma roupa bege que parecia ser um macacão de malha (ou algo parecido) absolutamente destoante do ambiente solene e festivo onde estava.

A escolha de empresas e profissionais que vão trabalhar num evento do porte de uma solenidade de Colação de Grau, precisa ser muito criteriosa, usando como parâmetros, não os menores valores cobrados (o que pareceu ser o caso) e sim a competência e experiência – se bem que aqueles “15 anos” me deixaram bastante pensativo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário