quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Alguns erros

Numa cerimônia de colação de grau acontecida na última segunda, 21/12, observamos alguns pontos negativos que passamos a relatar:
um dos componentes da mesa, que não foi chamado de surpresa, estava completamente destoante dos demais: todos estavam de terno e gravata, exceto a “figura” que trajava uma camisa pólo preta. Será que não teve tempo de providenciar a vestimenta correta, ou não teve dinheiro para tanto, ou não tinha noção mesmo???
um dos homenageados, que tinha lugar de destaque à frente da platéia e que recebeu uma placa de homenagem dos formandos estava trajando roupa de ginástica, o que revoltou até mesmo os próprios formandos
a oradora de uma das turmas (eram três) não pronunciava o “s” das palavras que estavam no plural, tornando seu discurso muito ruim, pois todos passam a prestar atenção em seus erros e não em sua mensagem. O escolhido para ser “orador da turma” precisa saber falar, ter razoável dicção e a turma tem a obrigação de verificar que aquele mensageiro tem todas as condições de bem representá-los.
O ordenamento das bandeiras (foto acima) estava errado: a do Brasil (1) estava certa no meio; a do Estado do Rio, deveria estar à direita da n° 1 e a do município estar à esquerda da n° 1. Na foto vemos, na parte de cima os números que representam o ordenamento que está apresentado e na parte de baixo o que deveria ser, ressaltando sempre que o posicionamento deve ser observado estando a pessoa a de frente para o público.
Abaixo mostramos a ordem que estava errada (números na parte de cima) e o ordenamento que deveria ser na numeração abaixo da foto.


Também postamos o esquema de como está (errado) e depois como deveria estar para estar correta a ordem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário