domingo, 29 de novembro de 2009

No ano que vem ...

28/11/2009 - O sonho foi adiado mais uma vez – notícia da página oficial http://www.goytacazfc.com/index2.php
Mais uma vez Campos o Goytacaz está fora da elite do futebol carioca.
Mais uma vez temos que ler e ouvir “vamos torcer para que no próximo ano ...”
Nossa querida cidade merecia melhor sorte em termos futebolísticos.
Diante de mais essa má notícia vou expor aqui o que sempre falei com todos em relação a nossa representatividade no futebol carioca e nacional:
Goytacaz e Americano têm times e infra-estruturas abaixo da crítica, mas, por outro lado, têm patrimônios imobiliários invejáveis. Fico imaginando quanto seria arrecadado com a venda tanto do estádio do Americano, (incluindo o parque aquático), somado ao estádio do Goytacaz acrescido da Vila Curumim. Não sou do ramo mas tenho absoluta certeza de que esse montante seria suficiente para adquirir uma ótima área não muito distante e construir um verdadeiro Estádio de futebol. A iniciativa privada poderia participar também para a construção e venda de lojas e afins. Haveria condição, ou então seria criada, de se montar um time de verdade e com verdadeira qualidade para as disputas que se seguiriam. Os valores com a arrecadação por conta da visita de times do porte de Vasco, Botafogo, Fluminense, fRamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e tantos outros, seria realmente considerável e, o mais importante é que teríamos condição de competir. Principalmente, Campos estaria inserido neste cenário.
È verdade que o Americano já conseguiu certo destaque no Carioca, mas, na minha visão, foi mais fruto das deficiências dos outros do que pelos méritos do nosso representante daquela época. Hoje não dá nem pro cheiro.
Mas perguntariam os céticos e críticos: (até meu filho Leo é contra)
1. E quais seriam as cores? Respondo: preto e azul.

2. Qual seria o emblema? Um concurso poderia criar.
3. Qual seria o nome do time: poderia ser Campista, Amegoyta, Goycano, ou outro também escolhido pelo povo.
4. Quem seriam os torcedores? Em primeiro lugar os hoje torcedores dos dois e, numa visão de futuro (é preciso ter) nossas crianças que hoje não vêem nada de positivo nos “timinhos” que aí estão.
5. Qual seria o lugar? Poderia ser pros lados de Barcelos, ou pros lados de Donana, ou em terras próximas à Estrada dos Ceramistas, ou perto de Ururaí, ou a caminho de Travessão. O importante é que nossos habitantes teriam bons motivos para ir até lá.
O que realmente posso afirmar é que não podemos continuar sem ter um time de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário