terça-feira, 3 de maio de 2011

Morreu?

O mundo inteiro passou dez longos anos procurando Bin Laden.
Os americanos o encontram e o matam mas a única prova de sua morte é fraudulenta.
Por que?
Depois de tantos anos, tantos milhões e tantas vidas perdidas, seria mais do que natural que os Estados Unidos até levassem o corpo do famoso terrorista para ser exposto em praça pública, mostrando ao mundo inteiro qual é o fim de quem "se atreve" a desafiá-los.
Também seria natural a preocupação de que um provável local de sepultamento poderia se tornar ponto de peregrinação de loucos seguidores, mas bastaria que o corpo fosse cremado e as cinzas jogadas ao mar.
Porém os soldados americanos realizaram o sepultamento de Osama Bin Laden apenas doze horas após sua morte, tendo-o banhado e envolvido em um lençol branco para jogar seu corpo no mar
A proximidade das eleições americanas pode motivar muita coisa.
Se isso tudo não passar de uma grande farsa, quem pode "morrer" politicamente é o Obama, pois lá, diferentemente daqui, as instituições são sérias a ponto de derrubar um presidente que mente para sua nação.

2 comentários:

  1. Olá Pedro.
    Tenho esta mesma opinião.
    Podem ter matado o Bin Laden, mas esta história esta muito mal contada.
    Reproduzi esta matéria em meu blog - http://vindodospampas.blogspot.com/ - com o devido e merecido crédito.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Alex Ribeiro Cabral4 de maio de 2011 às 12:09

    Duvido que a ordem tenha sido para matar Bin Laden. Se os EUA prendem outros terroristas para interrogá-los e torturá-los, a fim de retirar deles informações preciosas, por que não fariam isso justamente com o mais perigoso dos terroristas, o qual, com certeza, tem o maior número de informações sobre seus comparsas e futuros planos de ataque?

    Ainda mais levando em consideração que, segundo o próprio governo americano, ele não estava armado na hora em que foi abordado. Seria muita burrice matar o Bin Laden à toa... sem fazer sequer uma parguntinha para ele antes.

    Eu creio que a morte dele foi anunciada para evitar qualquer tipo de rumor sobre onde ele estaria preso e mais outros problemas que ele vivo traria para os EUA.

    De um modo ou de outro a morte dele é questão de tempo, pois vai ser torturado até morrer para denunciar os comparsas e confessar os futuros planos ou vai ser assassinado depois de contar tudo que interessa.

    ResponderExcluir