quinta-feira, 5 de maio de 2011

Copiando notícia

Do blog http://www.estouprocurandooquefazer.com/

Aquisição de apostilas sem licitação é alvo da justiça

O vereador Marcos Bacellar (PT do B) repercutiu hoje em sua página na internet matéria do Blog Berenice Seara (Jornal Extra), sobre determinação da justiça  em indisponibilizar os bens do ex-deputado federal pelo PMDB Paulo Lima (SP), da mulher dele, Luciane Lima, e do ex-secretário de Educação Arnaldo Niskier. Os três são réus – ao lado do governo do Estado do Rio – por causa de uma compra de apostilas, sem licitação, por R$ 33 milhões.

A coisa teria começado lá em 2006, durante o governo de Rosinha Garotinho, quando a Secretaria Estadual de Educação firmou um contrato com a Associação Educacional São Paulo (Aesp) – que pertence ao ex-deputado e à sua mulher – para criar e editar quatro apostilas de pré-vestibular, que seriam distribuídas aos 140 mil alunos do 3º ano do ensino médio do Rio, para avaliar os estudantes e treinar 15 mil professores.

Do total, segundo Berenice Seara, "R$ 20 milhões foram pagos nos últimos 21 dias de dezembro, ou seja, no fim do governo Rosinha. E o tal projeto educacional sequer foi concluído. O contrato foi investigado pelo Ministério público, a pedido do então deputado estadual Carlos Minc (PT). Mesmo com o caso em investigação, o governo (Rosinha) fez o pagamento".

"Agora a verdade está aparecendo para comprovar que tudo que falei procede", diz Marcos Bacellar, por sua vez. Ele relembra um dos vários embates que teve com Anthony Garotinho. "Quando fui para a rádio debater com o nobre deputado federal, citei o absurdo da aquisição de apostilas sem licitação no governo de sua esposa, ele se calou. Muita coisa ainda está por vir. Nada fica obscuro por muito tempo", disse Bacellar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário