sexta-feira, 15 de abril de 2011

Falar é fácil

Tentei responder agora há pouco à um comentário de um anônimo no blog Uenfezado sobre uma postagem que fala da 2ª etapa da III Conferência Local de Controle Social.
Não me contenho em somente responder em forma de comentário naquele espaço e trago para cá essa minha inquietação com o que lá está escrito.
São palavras muito ruins a respeito de nossa cidade e que não são dotadas de nenhum carater construtivo. Muito pelo contrário.
A figura escreveu:
maldita cidadela de bosta...   isso aqui é uma bosta...   Vão se catar todo mundo !...   Campos é uma cidade feia...   
PAREM DE PENSAR NOS IMPACTOS ...   ...E CONCENTRE-SE NO... 
Em primeiro lugar,  senhor anônimo, tenha mais atenção ao que escreve para não cometer erros do tipo "vão... todo mundo" - teria que ser vão ... todos e também  "parem"...  ..."e concentre-se"   que deveria ser   parem e se concentrem.
Em segundo lugar, se não está satisfeito, volte para o mundo encantado de onde veio, pois lá deve ser muito bonito, não deve ser cidade de bosta, deve ser uma cidadona bendita e tal... Mas pergunto:  então por que voce saiu de lá? 
Se voce cria seus filhos aqui, se tem trabalho e ganha dinheiro aqui, se faz amigos aqui, se vive aqui, para de falar mal e faça algo de proveitoso ou então VÁ EMBORA!
Ao invés de ficar criticando tanto, voce pode fazer coisas propositivas, tentar mudar o que esta errado etc. Dê sua contribuição: filie-se a um partido político e se candidate seriamente a algum cargo, ou seja candidato de uma associação de moradores, ou de uma entidade social comprometida com o desenvolvimento, ou faça alguma coisa que preste. 
Transforme palavras destrutivas eivadas de sentimentos ruins em ações positivas. 
E comece a se identificar: um cidadão tem nome, obrigações e direitos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário