terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BBB

A apelação da Rede Globo para que as pessoas vejam o BBB continua fortíssima.

Nos últimos dias, várias notícias tem sido “divulgadas” sobre a sexualidade dos integrantes do tal grupo: “pelo menos duas são lésbicas”; “pelo menos um é transformista” "um é ex-ator pornô"...

Agora, sem que o programa tenha se iniciado, o ilustre Boninho já garante que haverá beijo gay entre os participantes. Como pode fazer tal afirmação? Se ...”será exibido”... é porque vai acontecer.

Isso mostra mais uma vez que tudo é orquestrado, minimamente planejado, para arrecadar mais e mais, prendendo a atenção dos que assistem, por intermédio da exaltação da libido.

Acho absolutamente sem propósito que se perca tempo para assistir a vida dos outros, exposta e devassada. Acho completamente improdutivo assistir às novelas (quem já viu uma, viu todas) produzidas e conduzidas para prender os telespectadores.

O BBB nada mais é do que uma novela previamente escrita, mas (como nas novelas) modificadas ao sabor da galera, que quer ver muita intriga, muita fofoca, muito bate boca e muita conversa sobre assuntos “proibidos”. Os acontecimentos são levados de forma que apareçam acidentalmente peitinhos de fora (como se fosse um acidente), bundas insistentemente mostradas num ângulo “casual”, todo tipo de intimidade sob as cobertas (houve alguém mostrando um piercing genital sob o edredon) e, como agora sabemos, beijos e atitudes homosexuais.

Não gosto de ver, nem verei o BBB. Mas no mínimo um objetivo da poderosa global já foi atingido: estamos falando no milionário e libidinoso programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário