quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Tempo de estudo

Estou hoje na cidade maravilhosa, mais especificamente na UFRJ, campus Praia Vermelha, no tranquilo bairro da Urca, participando de um Encontro de Cerimonial Universitário.
O evento é parte de um Forum de Cerimonialistas de Instituições de Ensino Superior que teve início em 2007 em Santa Catarina, seguido de 2008 em Salvador na Bahia.
Cerimonialistas renomados, outros nem tanto e até mesmo iniciantes interessados participam do encontro. Mas já deu para ver que bons frutos serão colhidos, tamanha é a disposição e o interesse tanto dos mais experientes quanto de quem ainda tem muito para aprender.
Nas diversas oficinas e palestras temos tido proveitosos debates e reflexões sobre o Cerimonial, notadamente o que acontece no âmbito das Universidades.
Nos próximos dias (prossegue até o próximo dia 24) pretendemos abordar e difundir as ideias e decisões tiradas do evento, pois já no primeiro dia foi possível aprender bastante e também apresentar nossas impressões e pontos de vista sobre o assunto que é muito vasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário