segunda-feira, 6 de maio de 2013

Retornando


Retornei ontem de um maravilhoso encontro acontecido em Brasília: Convenção dos Cerimonialistas e Mestres de Cerimônias do Brasil. Sem sombra de dúvidas, o melhor evento do qual já participei - e já estive em muitos.
O empenhado professor Marcelo Pinheiro, do alto de sua competência, trouxe para a programação  personalidades bem variadas e de muita relevância, como o Ministro-Chefe do Cerimonial da Presidência da República Renato Mosta de Souza e a Claudia Matarazzo, Consultora de Etiqueta e Cerimonial.
Foram abordados temas como o Cerimonial militar, o eclesiástico, o universitário dentre tantas outros. Também foram apresentados: Gastronomia e Enologia, Linguística, Etiqueta etc




O encontro com grandes figuras do Cerimonial brasileiro, umas que fizeram apresentações e outras que assistiram e abrilhantaram a plateia, ocorreu entre 01 e 04 últimos.

Revi conhecidos e conheci vários nomes que se destacam como Cerimonialistas e/ou como Mestres de Cerimônias em quase todos os estados brasileiros.


Um encontro que, sem dúvidas, precisa ser repetido

Um comentário: