quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bandeiras na Câmara de Rio das Ostras



Estivemos hoje em um simpático evento na cidade de Rio das Ostras.
Na estrada nos deparamos com algo que não deixa de chamar a atenção de quem está envolvido com o cerimonial: bandeiras hasteadas.
E paramos justamente em frente à Câmara de Vereadores daquele município onde podíamos ver as bandeiras (da esquerda para a direita) da Câmara Municipal, do Estado, do Brasil e do município. Estava ali, portanto, uma sequencia par de bandeiras colocadas, conforme a foto:

Como podemos ver, a ordem está completamente errada, pois nenhuma bandeira está no lugar correto.
O certo,, é:
Imaginando-se o meio das quatro (do ponto de vista de uma pessoa colocada de costas para a instituição e de frente para a rua), coloca-se a mais importante do lado direito e a segunda mais importante do lado esquerdo. Assim sendo a bandeira do Brasil ficaria à direita do meio e a do Estado do Rio de Janeiro à esquerda do meio.
Em seguida a terceira mais importante novamente à direita, ficando a quarta novamente à esquerda, numa sequencia perfeita de direita-esquerda; direita-esquerda.
Teríamos então:
Numa montagem por sobreposição, teríamos visto:
 

Um comentário:

  1. A foto corrigida ficou bem melhor... rsrsrsrs

    Tenho a impressão de que fizeram um mastro maior do que os outros e por isso colocam sempre a Bandeira Nacional ali. Só se esqueceram de que são quatro mastros, né??? Kkkkk

    Vai ver eram três mastros (o que faria a disposição das bandeiras, sem a da Câmara, estar correta), colocaram um quarto depois e acharam melhor não mudar o mastro maior, para não mexer com a Bandeira Nacional .... kkkk

    ResponderExcluir