quinta-feira, 30 de maio de 2013

Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica nesta segunda

Da Ascom-Uenf
PAINÉIS - ENCONTRO IC, MOSTRA DE PÓS 011 (2)-net  O V Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT), maior evento científico da região, começa suas atividades na próxima segunda-feira, 03/06, e segue até quinta, 06/06. O Congresso, que será realizado no Centro de Convenções da UENF, este ano tem como tema “A Ciência pela Água”. O objetivo do CONFICT — que reúne, além da UENF, o IFF e a UFF — é discutir os avanços relacionados às questões de saúde pública, contaminação, escassez da água, enchentes e desastres naturais.
A palestra de abertura será proferida pelo professor Marco Tadeu Grassi, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), às 17h30 de segunda-feira, 03/06. Ainda na programação, haverá outras palestras, mesas-redondas, debates, eventos culturais e 11 minicursos, entre eles: “Maquetes geográficas para gestão de bacias hidrográficas” e “Elaboração de Planos Diretores de Recursos Hídricos.” No total, serão apresentados 580 trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos das três instituições, em forma de banners e apresentações orais.  Os trabalhos serão analisados por comitês internos e externos.
Veja a relação de trabalhos que foram escolhidos para as apresentações orais e para a exposição de banners.
O Congresso abrange o 18º Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 10º Circuito de Iniciação Científica do IF Fluminense e a 6ª Jornada de Iniciação Científica da UFF.
Veja a programação completa e outras informações sobre o V CONFICT no site do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário