terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Juiz é demitido no RS


Do G1, em São Paulo
Um juiz da comarca de Três Passos (RS) foi demitido, na segunda-feira (7), por conduta incompatível com a função de magistrado, segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
Segundo o Tribunal, o juiz respondia a um processo administrativo disciplinar desde julho de 2010. O processo tinha como base um registro da delegacia de Três Passos, que relatava que o magistrado teria comparecido a uma sorveteria, em maio de 2010, e feito comentários e elogios impróprios a uma mulher, no estabelecimento. O juiz negou os fatos, afirmando ter dito apenas que a moça era muito bonita.
Para o relator do processo, desembargador Luiz Ari Azambuja Ramos, no entanto, a versão das proprietárias da sorveteria confirma a conduta imprópria do juiz. O relator enfatizou ainda que o magistrado já havia sofrido pena de censura em um processo administrativo por envolvimento em acidente de trânsito e respondia a diversos outros processos por conduta inconveniente.
O juiz havia sido nomeado em 2007 e estava afastado desde julho de 2010, devido ao processo disciplinar. Essa é a primeira vez que um magistrado do Judiciário gaúcho é demitido, segundo o TJRS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário