quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Erros cometidos

Estive ontem no IFF, ex Cefet-Campos, para ver a solenidade de abertura da 18ª Semana do Saber Fazer Saber, que é um importantíssimo evento lá realizado.
Como fico sempre muito atento ao Cerimonial e ao Protocolo, não pude deixar de notar os erros cometidos, independente de gostar ou não da cerimônia ou da maneira como ela foi conduzida.
Os erros referem-se basicamente à panóplia e às bandeiras: 
1- a panóplia com as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro, de Campos dos Goytacazes e do IFF, foi colocada no lado esquerdo do palco que estava montado, e havia espaço mais do que suficiente para colocá-la do lado direito, que é o correto.

2- A ordem das bandeiras estava errada, pois olhando a panóplia de frente, vemos, da esquerda para a direita, o seguinte ordenamento: IFF, Campos dos Goytacazes, Brasil e Estado do Rio de Janeiro, conforme a foto ao lado.

Para melhor entendimento colocamos logo a seguir, dois desenhos, sendo o primeiro com o ordenamento da forma como estava no local e que a foto ao lado mostra, e o segundo desenho, com o correto que deveria ter sido observado e cumprido pelo Cerimonial da instituição.

exatamente como mostra a foto





ordem correta




Nenhum comentário:

Postar um comentário