quarta-feira, 2 de setembro de 2009


A BBC Brasil noticiou que o líder líbio, Muamar Kadafi, deu início nesta terça-feira a uma série de comemorações para marcar seus 40 anos no poder. As comemorações tiveram início com uma parada às 11h (de Brasília), quando 80 aeronaves militares sobrevoaram Trípoli.
Na noite desta terça-feira, um espetáculo na antiga base militar norte-americana de Maatiga, a seis quilômetros da capital, Trípoli, contou com a participação de centenas de artistas para encenar a história da Líbia e uma retrospectiva dos 40 anos de liderança de Kadafi em teatro e música. A cerimônia será encerrada com um show de fogos de artifício.
Por mais bonitas e bem elaboradas que sejam as comemorações temos o aspecto ultra negativo de que se trata de um ditador. Afinal não vejo como mérito comemorar 40 anos no poder uma vez que outros certamente teriam melhores condições de governar o país. No mínimo o povo deveria ter o direito de escolher.
Em nosso país temos que aturar os desgovernos e “maracutaias” de Lula, Sarney e Cia, mas nos conformamos pois foi o “povo” quem os colocou lá e poderemos substituí-los em breve. Assim espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário