terça-feira, 11 de junho de 2013

Faturando com a própria torpeza

Com uma justificativa para lá de suspeita, uma mulher está ganhando dinheiro com um erro de portugues que ela traz consigo.
O faturamento está ocorrendo com a venda de camisas e já estão programando outros meios de explorar a própria burrice para ganhar alguns trocados, como por exemplo, canetas e pelúcias.
Ocorre que, segundo a reportagem do UOL, - veja aqui - Lidiane de Sousa teve tatuada em suas costas a maravilhosa e significativa frase: "HAJA O QUE HAJAR..."
Segundo a mulher o erro partiu de uma declaração de amor do marido e passou a ter um significado muito especial para os dois.
Para chegar até as páginas virtuais, a foto foi postada pela própria incauta no facebook e agora ela está sendo (claro) ridicularizada.
Esse tipo de besteira está ajudando também a difundir o "serto" (no lugar de está certo) que tem sido utilizado pelas pessoas que querem demonstrar sua insatisfação com esse tipo de erro.

Um comentário:

  1. Impressionante...

    Este é o país onde há quem se vanglorie (e seja aplaudido) por sua mãe ter "nascido analfabeta", como disse um certo (serto?) apedeuta.

    Nunca antes na História deste país se viu tamanha "cultura da ignorância", financiada por verbas públicas que dão margem a que a imprensa - devidamente comprada - passe para o povo a fantasia da "erradicação da pobreza".

    Corre o risco de alguém dizer que sua crítica - corretíssima - deriva de "preconceito"...

    ResponderExcluir