domingo, 2 de junho de 2013

Bandeiras em Atafona

Em Atafona, no vizinho município de São João da Barra, encontrei as situações abaixo, uma praticamente ao lado da outra.

As fotos acima são de uma empresa, salvo engano, particular e de prestação de serviços de limpeza, (esquerda) e da Delegacia de Polícia (direita)  que fica a uns 10, 20 metros, logo na esquina.
Podemos perceber, portanto, o erro na primeira (esquerda): em ambas a bandeira do Brasil está corretamente colocada no meio, mas o problema vem com a precedência que deve ser dada, quando, obrigatoriamente, à direita da bandeira do Brasil deve vir a segunda em importância.
A foto que mostra a delegacia está correta pois a bandeira do estado do Rio de Janeiro precede a bandeira da instituição Polícia Civil.
A foto colocada na empresa particular mostra a falta de atenção de alguém, pois coloca no lado direito da bandeira mais importante, a da empresa e a do Estado no lado direito.
É importante ressaltar que esquerda e direita deve ser analisado sob o ponto de vista de uma pessoa colocada à porta do local e de frente para o público e / ou  para a rua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário