quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Viagens

Final de ano chegando, viagens programadas, muitos carros e estradas lotadas.
Pensando nisso, não é razoável esperar o carro apresente algum problema para consertar. É melhor prevenir já que uma viagem exige muito do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal e o bom senso recomendam que todos os proprietários de carros que vão viajar, façam as importantes revisões em seus automóveis.
Freios, pneus, amortecedores, faróis... são vários itens de segurança que não devem ser esquecidos para evitar maiores transtornos, como as panes elétricas.
Mas não só defeitos acontecem nas estradas nessa época do ano. Aumenta em muito o número de acidentes e, consequentemente, de acidentados nos hospitais.
Então, junto com a revisão do veículo na oficina de confiança, deveríamos ir também ao Hemocentro do Ferreira Machado, fazer uma doação de sangue. Também não é razoável esperar algum conhecido precisar de uma transfusão, para doar sangue. É igualmente melhor prevenir.
É possível que um de nós, um parente, ou um amigo, venha precisar, justamente, porque é final de ano, muitas viagens programadas, muitos carros e estradas lotadas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário