quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Experiências ...

Nos diversos eventos e treinamentos que participamos, encontramos sempre muitas e variadas pessoas.
São entusiasmados cerimonialistas que procuram estar presentes nas discussões e nos ensinamentos, e são também empolgados iniciantes com sede de aprender.
Em todos os momentos possíveis tentamos trocar cartões de visita e conhecer tanto os novos quanto os mais  experientes cerimonialistas, de todos os cantos.

Num dado momento, ao me ouvir falar sobre meu gosto por cerimônias de Colação de Grau, um senhor se aproximou, me deu seu cartão me pediu o meu e disse que me enviaria farto material sobre o assunto que também era de seu grande interesse. Seu nome: Flavio Benecdito Viana.
Na cerimônia de encerramento do curso de Cerimonial Desportivo, o presidente do CNCP, agradeceu o empenho e a dedicação de seus mais próximos colaboradores e entre eles, um que, inclusive, já havia escrito um livro sobre Cerimonial Universitário e que, naquele momento, estava ao seu lado: Flavio Benecdito Viana.
Somente naquele instante eu acordei - foi com muito esforço que eu tinha conseguido, dias atrás, comprar num Sebo o livro acima citado, que estava em minha mochila esperando algum tempinho para que eu lesse. Aquele senhor que, tão solícito me abordara, era o autor do livro que eu havia comprado após muita busca  na internet. Resultado: não me contive, pedi uma dedicatória e fui prontamente atendido pelo lisonjeado autor

Um comentário:

  1. Sr. Manel e a Febre Rosa
    "FOMOS ASSIM" "SOMOS ASSIM"

    Não tenho nada contra o querido e fofinho Esdras, mas que estou estranhando a mudança de postura da revista “Somos Assim”, estou! Analisem a foto acima, tem ou não uma mudança de postura?
    Eu, Sr. ou Sra. Pimenta Malagueta, sempre fui um(a) fã da revista, sempre admirei as matérias e a coragem do editor em investigar os “podres” dos nossos políticos, mas de uns tempos pra cá estou ficando decepcionado(a). Será que um dos mais influentes jornalistas da cidade mudou de opinião ou se bandeou para o lado do Coronel Bolinha? Digo isso e até mesmo indago, por vários motivos: a mudança de postura da revista, o sorriso do jornalista editor ficou meio amarelo e a principal mudança e mais simples, é que todo domingo quando ia à banca de jornal sempre comprava uma das últimas edições da revista, hoje em dia quando vou compro a minha e vejo que existem várias ainda no balcão da banca, curioso (a) que sou, perguntei:
    Pimenta: - “Seu Manel”, está pedindo mais exemplares da revista Somos?
    Sr. Manel: - Não, o pedido é o mesmo, é que esta revista mudou, agora é “Fomos Assim”. Deve ter pegado a “Febre rosa”!
    Pimenta: Conheço a Febre Amarela, essa aí nunca ouvi!
    Sr. Manel: - Febre Rosa, é quando nosso bolso começa a encher sem esforço, e vamos perdendo o caráter!
    Pimenta: Sr. Manel, o senhor deveria ser jornalista e não jornaleiro!
    Com este trecho do diálogo entre Sr. Manel e eu, fica claro que algo mudou.
    Como diz o ditado: “Neste crepe tem caroço”, digo, “Neste angu tem caroço”. Desculpem-me é que adoro crepe. Mas o que vocês acham, estaria eu me equivocando com pensamentos ilusórios, ou realmente o fofinho do Esdras pegou a Febre Rosa?



    http://pimentamalaguetadecampos.blogspot.com/2011/10/sr-manel-e-febre-rosa.html

    ResponderExcluir