quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Está de volta

A prefeita afastada Rosinha Garotinho está voltando.
Não gostei pois tinha esperança de que, com uma nova eleição já agora, pudéssemos encontrar algo novo para moralizar a administração de nossa cidade.
Mas ela vai voltar. Paciência. A decisão judicial do afastamento tinha que ser cumprida e a do seu retorno também.
Bom seria se, num improvável rompante de lucidez e de bom senso, ela promovesse mudanças profundas na gestão municipal, a começar pela substituição imediata de secretários nefastos ao município. Secretários como o da Saúde e da Justiça, que já deram todas as provas de fidelidade tanto quanto de incompetência, deveriam ser substituidos por quem fosse fiel sim, mas que tivesse condições de ajudar a quem estivesse à frente da prefeitura a fazer um governo voltado para o povo e para a solução dos problemas (inúmeros e gravíssimos) que até hoje só foram protelados.
Na minha visão, o maior erro que um chefe de poder pode cometer é não trocar as pessoas que não cumprem o que deveriam, mas que são amigos, ou partidários ou financiadores. A saúde em Campos está na UTI por culpa de Paulo Hirano, mas quem o colocou lá e o manteve foi chefiou o poder público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário