sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tombamento ou tombamento?

Acabo de ler no excelente blog do Roberto Moraes uma defesa daquele blogueiro sobre o tombamento dos estádios do Goytacaz e do Americano.

E eu quero dizer que concordo...

desde que não como patrimônio do município.

Concordo com o tombamento de ambas as edificações para que sejam criadas ali estruturas outras que tragam benefícios para nossa cidade e até mesmo para os donos daqueles estádios. São construções que não tem a modernidade que se exige (inclusive pela Globo que não aceita mais vir aqui gravar jogos), são pequenas para receber um grande público, estão no meio do centro urbano do município e em dias de jogos, mesmo com o pequeno número de pessoas que vão até lá, o tráfego de veículos fica um caos.

Sou de opinião (conforme já publiquei aqui que ambos os estádios deveriam ser vendidos para que houvesse uma união dos clubes formando um verdadeiro clube grande. Mas esta é uma outra polêmica.

Sou contra a idéia do Roberto porque, uma vez tombado nos moldes que sempre se faz, os proprietários ficam obrigados a preservar sem que possam fazer modernizações possíveis, nem adaptações para se melhorar e/ou alterar a fachada dos prédios. O que sempre acontece é que com o tombamento corre o risco de ficar sujeito ao desabamento. Alías, falando ou não em prédios, muitos preservam as “fachadas” mas estão quebrando naquilo que não mostram; em termos de prédios, exemplos é que não faltam – Casa terra é um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário