quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

No lugar certo???

Ontem postamos aqui a foto de um carro que estava com bandeiras com a ordem invertida; hoje encontramos um outro veículo em que o correto posicionamento foi observado, ou seja, a Bandeira do Brasil foi colocada acima de outras bandeiras. Assim é que se faz.
Somente para ilustrar podemos informar que existe uma ordem de precedência das bandeiras dos estados brasileiros, mas nesse caso, provavelmente a opção foi pela ordem do Estado em que estamos, Rio de Janeiro, para depois ser colocada a bandeira do Estado de Pernambuco, talvez a origem do proprietário.
Porém isso nos leva ao seguinte questionamento: se o veículo é do Estado do Rio e o proprietário é de Pernambuco, por que motivo a placa é do Espírito Santo?

2 comentários:

  1. Precisa mesmo que responda? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Como é de conhecimento de quase todos que a maioria dos veículos que circulam com placas do ES em Campos são de pessoas que emplacam seus carros na cidades capixabas, pois lá o IPVA é bem mais barato que no estado do RJ... isso é um crime, mas se duvidar, até os carros de quem deveria coibir tal prática também esteja em situação irregular.

    ResponderExcluir