terça-feira, 11 de agosto de 2009

O rei e o ditador

É muito provável que um rei conheça, e muito, sobre Cerimonial e Protocolo.
Quando o rei da Espanha desceu do alto de sua elegancia após perder a paciencia, com a descabida interferencia de determinado presidente, logo se viu que ele tinha enormes e muitas razões. Por que não te calas?! - Bradou o rei. O mundo inteiro se riu do presidente Hugo Chavez e talvez não tenha percebido que aquela atitude do rei Juan Carlos representava na verdade o ápice de um perigoso jogo político.
Ontem as reportagens noticiavam que novamente o presidente Hugo Chavez, mesmo sem vez nem oportunidade (não estava prevista sua fala), mais uma vez soltou seu vocabulário fora de hora e, pior, ameaçando novamente com a força para conseguir seu propósito. Tudo porque a Colombia fez um acordo com o Estados Unidos para que este use bases militares naquele país. Se está certo ou errado, não estou discutindo.
Penso que todos deveriam se manifestar antes que seja tarde, para que o poder do presidente que se tornou ditador com o apoio forçado dos venezuelanos, fique restrito àquele país.
E o mundo inteiro deveria adotar as sábias palavras do rei e bradar com toda pompa e cerimonia: - Ditador, por que não te calas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário