Com fotos do Leo Cabral, a nossa velha língua portuguesa sendo maltratada ao extremo.
Naturalmente o destino para o Shopping Boulevard não devia ser tão mal visto, mas é isso que o flagrante nos mostra.
E pelo visto vai ao Shopping Estrada também com a mesma falta de exatidão ou carinho.
Caro blogueiro,
ResponderExcluirA função da língua é comunicar, e não excluir, separando pela chamada "regra culta" e os costumes populares. Erudição não serve para nada, senão para marginalizar.
Isso já foi cantado e decantado por todos os especialistas, dentre as quais destaco a nossa Professora Edinalda, que defende nosso cabrunquês, fala regional que nos diferencia, mas nos une com o mundo.
Sendo a língua um organismo vivo, ela muda e o que hoje é errado, amanhã torna-se uso, e depois certo.
Sua leitura engessa a língua e a mata.
Veja que o xópi, e bolevá são adaptações criativas para palavras estrangeiras, logo, além do seu erro de cobrar erudição para escrever palavras de origem exógena, deixou de observar como as culturas são permeáveis, ou seja, recebemos a informação(de fora)processamos e transformamos ao nosso uso.
Respeito seu carinho com o uso correto da língua, mas creia, uso correto não pode ser um fim em si mesmo, até porque, língua e expressão são meios, pois a comunicação, como dissemos, é o fim, e também meio, e fim novamente, e por aí vai.
Um abraço.
Caro Douglas - respeito seu ponto de vista. Obrigado pela visita.
ResponderExcluirkarai acabaram de vez com a lingua portuguesa, mais entendi, em tom ironico,o que o motorista da van quiz dizer. um abraço seu blog e xou.Marcão.
ResponderExcluir