quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DESCONVITE (1ª parte)

Depois de convidado para ser patrono dos formandos dos Cursos de Administração, Jornalismo e Turismo da Universidade “tal tal tal”, o Professor Rubenildonio de Magisilveiro recebeu uma mensagem eletrônica desconvidando-o, de forma cortês, pelo fato dele ter contribuído com pequena quantia de dinheiro para as festividades.
Em resposta, o desconvidado aceita o desconvite e desanca os convidantes.

Esta é a primeira parte; amanhã postarei a 2ª parte; os nomes da instituição e do professor são inventados:

E-MAIL DA COMISSÃO DE FORMATURA:

Excelentíssimo Dr. Professor Rubenildonio de Magisilveiro
Assunto: Desconvite Patrono Data: ...........
Nós da comissão de formatura dos cursos de Administração, Turismo, Jornalismo e GSI da faculdade “tal tal tal”,, vimos por intermédio desta, comunicá-lo de uma situação que nos deixa muito constrangidos e de certo modo frustrados: Há alguns meses, em visita pessoal entre os membros da comissão de formatura a Vossa Senhoria, solicitamos e fomos prontamente atendidos e correspondidos na solicitação do convite, que muito nos honraria para homenageá-lo como Patrono das turmas acima mencionadas.
Até então, também foi abordado a possibilidade de um auxílio para amenizar os custos referentes à formatura.
Hoje pela manhã, fomos informados formalmente que o auxílio que poderia ser repassado aos formandos seria de R$ 1.000,00, que entendemos que esteja dentro das suas atuais possibilidades financeiras.
Ao repassar esta informação, a comissão e os demais formandos ficaram em uma situação delicada em face da dificuldade em completar o orçamento.
Os mesmos reagiram e sugeriram o auxílio de outra pessoa, que era também cogitado a ser homenageado, cujo valor disponibilizado amortizará o custo relativo ao local da colação de grau, pois contávamos com a disponibilidade do novo auditório da Universidade “tal tal tal”. Então, diante desta situação extremamente complicada, nós, da comissão, acatamos o que a maioria dos formandos optou, que é de homenagear como Patrono a outra pessoa que fará uma contribuição mais elevada.
Gostaríamos de agradecer o aceite e o comprometimento, nos desculpar pela alteração e pelo não cumprimento do convite que fora gentilmente aceito pelo senhor, mas diante dos fatos, a maioria decidiu que seria mais justo homenagear a pessoa que se propôs a fazer a maior contribuição para com os formandos.
Ficamos no aguardo de um retorno do recebimento deste.
Atenciosamente,
Comissão de formatura

2 comentários:

  1. não entendi...
    Isso é uma história real?

    ResponderExcluir
  2. Sim. Recebi como sendo uma história com o nome real do professor e de uma faculdade em Santa Caterina. Modifiquei os nomes para evitar quaisquer tipos de acusações ou reclamações.

    ResponderExcluir