quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Criminoso?

Ontem não tive como postar nada por alguns problemas técnicos, mas me impressionou o alarde em torno das declarações do delegado que "criticou as mulheres".
Em primeiro lugar eu não cheguei a ver a tal crítica à mulher, ao gênero feminino, nem uma crítica destinada especificamente às mulheres comandadas por ele. Vi que ele criticava pessoas de sua equipe e da carreira policial como um todo. Vi também que ele falou que uma mulher de sua equipe era melhor profissional do que os homens do seu grupo.  Como pode declarar isso e ao mesmo tempo criticar como foi interpretado?
Penso que para que ele fosse condenado da maneira como está sendo, teria que criticar a mulher policial por alguma falta, em sua opinião, de aptidão ou condição para exercer a atividade, o que não ocorreu.
Ou não existem pessoas (mulheres e homens) na polícia, que não têm a mínima aptidão para estarem lá? Ou na atividade escolar? Ou talvez na medicina? Ou no serviço público em geral?
Em segundo lugar, quero perguntar:
Qual foi o crime que ele cometeu?
Se fosse uma delegada que tivesse feito a mesma postagem que ele fez, criticando alguns homens, seria acusada e exonerada por ter "dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis"  ???
E se ela criticasse especificamente as mulheres policiais?
Gente – eu trabalho com cerimonial; caso eu venha  manifestar alguma insatisfação com algumas pessoas, dentre elas, algumas mulheres, por supostamente não terem “talento, coragem e disposição” para as atividades  inerentes à atividade, merecerei algum tipo de punição também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário