segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fazendo contas

Depois do empate do meu Vasco com o Palmeiras, ficou um mundo de gente dizendo que o título não era mais possível. Mas ainda havia 9 pontos em disputa.
Ficou mais difícil sim, mas continuamos na mesma que estávamos antes: precisamos ganhar todas. E olhando o time que está mais próximo da conquista, vemos que ele está na mesma situação nossa, ou seja, precisa ganhar também.
Ontem nós ganhamos e eles também e agora só faltam seis pontos. Eles estão dois pontos na nossa frente.
Reafirmo que a situação dos dois times é muito parecida, mesmo com a diferença de pontos: o que muda é que, se na próxima rodada, eles perderem e nós ganharmos, eles ainda terão chance, precisando de um tropeço nosso na última partida; no entanto, se perdermos ou empatarmos e eles ganharem, já conquistarão o título.
Eles têm dois pontos a mais e a situação é:

Corinthians   67
Vasco            65
O Vasco tem uma missão mais difícil pois joga as duas partidas finais com adversários históricos e ferrenhos: o próximo, Fluminense, ainda disputando o topo da tabela e o seguinte, quase um "inimigo".
O Corinthians também joga a última partida com um "inimigo", o Palmeiras, mas este está muito mal das pernas e a partida anterior é com um time de menor expressão, o Figueirense, que está bem na tabela, mas levou uma surra do Fluminense. 
Fazendo as contas de uma maneira positiva, se o Vascão ganhar as duas próximas vai a 71 pontos e o coringão perdendo uma e ganhando outra fica com 70.
Ou seja: o Corinthians também tem que ganhar suas duas próximas partidas para não depender de outros resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário