domingo, 31 de julho de 2011

Parabéns ao Campeão

foto: Ururau
Parabéns ao Goytacaz campeão.
Ao meu pai, ao meu irmão, ao





sábado, 30 de julho de 2011

Grave denúncia

A obstinada blogueira Gianna Barcelos traz uma série de denúncias que precisam ser vistas por todos e  apuradas pelas autoridades competentes.
Acesse o blog Reflexões e veja o resultado de uma profunda investigação.
Não é por nada que a figura que ilustra o blog tem aqueles belos e atentos olhos.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Fifa, os políticos e as gafes no Rio de Janeiro

do UOL
Bruno Freitas, Ricardo Perrone e Thales Calipo
O evento de assinatura do acordo para que o Rio de Janeiro receba o IBC (centro de internet), o centro de imprensa da Copa de 2014 e a sede do COL (Comitê Organizador Local), nesta sexta-feira, foi marcado por uma série de gafes de políticos e dirigentes.
Joseph Blatter passou pelo primeiro constrangimento do dia ao chegar ao Palácio da Cidade, a sede da prefeitura, e não ter ninguém para recebê-lo. Na entrada, onde posou para fotos ao lado de políticos, percebeu, entre outras, a bandeira do COI (Comitê Olímpico Internacional). O dirigente reclamou da falta da bandeira da Fifa. Para contornar o constrangimento, o prefeito Eduardo Paes apontou para trás, onde havia a bandeira da Fifa e uma placa com a inscrição “Rio capital da Copa”.
Na hora dos discursos, Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, e Blatter não tinham fones de ouvido para  a tradução simultânea. “Básico”, disse o prefeito, em inglês, dando um pito em seu estafe. Conseguir os fones não resolveu o problema. Os cartolas tiveram dificuldade para sintonizar o canal de áudio, chegaram até a deixar cair o aparato, e logo depois desistiram do equipamento.
Os dirigentes também cometeram suas gafes. Blatter chamou o governador Sérgio Cabral de vice duas vezes, e foi corrigido pelo próprio. “Bem, agora que estão todos satisfeitos com o protocolo....”, prosseguiu o suíço.
No final, Baltter tentou ser simpático e gerou mais constrangimento. “Espero voltar aqui no sorteio final, falando um português melhor”, disse o dirigente, em inglês. Arrancou aplausos efusivos de Cabral e dos demais políticos, que entenderam a frase como uma confirmação de que o sorteito dos grupos da Copa, em 2013, será no Rio. Mas Valcke esfriou a festa. “Voltar ao país”, sussurou o secretário-geral, desfazendo o mal entendido.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Andral desmente Pudim


Foto de Antonio Cruz
Por Aluysio, em 26-07-2011 – 19h08
Pelo menos um dos pontos abordados na entrevista abaixo, com o secretário de Governo Geraldo Pudim (PR), já teve desmentido rápido e pronto: qualquer conversa entre PR e PV. Presidente municipal do último partido, o advogado Andral Tavares Filho negou ao blogueiro qualquer possibilidade neste sentido:
— Desconheço completamente qualquer contato, seja à nível local ou estadual. Comigo, certamente não houve e com a regional, se houvesse qualquer indício, acho impossível que eu não ficasse sabendo, até porque falamos com o Rio constantemente. Na semana passada, por exemplo, estiveram em Campos dois integrantes do diretório regional, o Roberto Rocco e o José Augusto Venda, e absolutamente nada foi dito nesse sentido, sequer em forma de boato. O compromisso do PV, em Campos e no Rio, é de oposição política ao grupo de Garotinho. Isto é o fato!
Sobre as observações de Pudim, de que Andral não tem sido mais visto nas reuniões da Frente Democrática de Oposição, inclusive no encontro no Rio com Picciani, o presidente verde e possível pré-candidato à Prefeitura em 2012 reafirmou a presença do seu partido na Frente, “mas essa nossa participação é discutida e definida em diálogo com nosso diretório regional.  O PV está na Frente, mas como PV, sob os critérios do PV”, frisou.

Maioridade

No próximo dia 16, a Uenf vai atingir sua maioridade, completando 18 anos de existência.
A programação, conforme a Ascom de lá (veja aqui), vai começar no dia 12/08 com o show 'Chico Buarque - histórias de canções' e vai culminar com uma sessão solene do Conselho Universitário, no dia do aniversário, quando várias homenagens serão prestadas.
Em tão pouco tempo de existência, a Uenf  é a 13ª melhor universidade do Brasil e a segunda instituição de ensino superior pública no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos) do Ministério da Educação (MEC).

terça-feira, 26 de julho de 2011

Covardia

Uma agressão absolutamente covarde e completamente desmedida.
Assim podemos definir a inaceitável atitude do goleiro Gustavo do Sport do Recife, que quase resulta na paraplegia de um jovem atleta do Vasco, que sequer viu seu agressor.

O lance aconteceu já no final do jogo em que o Vasco ganhava do Sport por 3 a 1 pela Taça BH de Futebol Junior, que acontecia na cidade de  Barão de Cocais. Um jogador ficou caido na campo, os adversários queriam que ele se levantasse logo e começou aquele empurra-empurra, quando o jogador do clube pernanbucano resolveu praticar a agressão. Tão destemperado, sequer percebeu que também atingiria um colega do próprio clube.
A atitude foi tão condenável que o goleiro foi afastado do clube no mesmo dia, conforme declaração oficial no site do Sport Club do Recife.
Sujeitos como esses, independente da bandeira que defendem, deveriam ser banidos do esporte.
O jogador agredido, Elivélton, segundo o site Netvasco está bem, mas fará novos exames.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

NACIONALIDADE DE ADÃO E EVA

 
Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciam o quadro de Adão e Eva no Paraíso.
O alemão comenta:
- Olhem que perfeição de corpos:
Ela, esbelta e espigada;
Ele, com este corpo atlético, os músculos perfilados.
Devem ser alemães.
Imediatamente, o francês contesta:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende das figuras...
Ela, tão feminina!
Ele, tão masculino!
Sabem que em breve chegará a tentação...
Devem ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça o inglês comenta:
- Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns minutos mais de contemplação silenciosa, o brasileiro declara:
- Não concordo. Olhem bem:
Não têm roupa,
Não têm sapatos,
Não têm casa,
Tão na merda...
Só têm uma única maçã para comer.
Mas não protestam!
Apesar de tudo, estão pensando em sacanagem e, pior ainda, acreditam que estão no Paraíso!
Só podem ser BRASILEIROS...

Hora certa

Mais uma vez no intuito de auxiliar quem não sabe, ou esqueceu, trago aqui a exemplificação de um erro:




O sistema brasileiro exige que as abreviaturas sejam sempre no singular, em minúsculas, e, diferentemente da língua inglesa, não admite os dois pontos entre horas e minutos.
Portanto a faixa acima contem 3 erros:
A abreviatura de horas está em letra maiúscula quando o correto é em letra minúscula - h - ;
Horas (HS) está abreviado no plural, quando deveria estar no singular e o horário está grafado com dois pontos (:), o que não está correto.
Assim sendo, para que a faixa acima estivesse com a escrita da forma mais acertada, deveria estar:

15h30 ou 15h30min

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Por que parou? Parou por que?

Percorremos um trecho da futura via de ligação da Av. 28 de Março com a Av. Alberto Lamego, exatamente em frente à entrada principal da Uenf.
As obras estão completamente abandonadas: não existem máquinas, operários, placas, nada além de muita poeira. Veja algumas fotos:

















 Mas as obras do importantíssimo e indispensável CEPOP não pararam e estão em ritmo de finalização, como podemos comprovar:


Será que vai fazer falta?

Encontrei em http://joserenatorangelduarte.blogspot.com/2011/07/sera-que-fara-falta.html uma tese muitíssimo interessante sobre as férias da garotinha.
Acho que é bem interessante de se ler e replico.

Aprovada?

O jornal quase oficial da Prefeitura de Campos brinda a toda população com a inacreditável manchete acerca de uma pesquisa de intenção de votos que mostra que a prefeita licenciada tem uma aprovação recorde.
Faça voce, caro leitor, uma comparação a partir de uma pesquisa sua nas ruas: pergunte se seu entrevistado aprova o governo atual; pergunte se o entrevistado pretende votar novamente na garotinha, se ela vier candidata; pergunte se seu entrevistado está satisfeito com a atual gestão municipal.
Depois compare.

Obs.: depois que o TRE quiser punir por propaganda fora de hora, vão querer reclamar de perseguição

quinta-feira, 21 de julho de 2011

MOMENTO IRONIA


Empresas organizadoras de eventos devem tomar cuidado ao contratar pessoas que se dizem cerimonialistas/apresentadoras, para evitar certos micos, ou soins, para falar em bom cearensês. Em recente evento a “cerimonialista” não cansava de repetir - foram pelo menos três vezes - que antecipara sua volta de Paris só para apresentar aquela solenidade. A plateia prendia o riso diante de tanto provincianismo.

Mas a jequice da criatura serviu de mote para o que foi o melhor da festa: o cantor Fagner, um dos homenageados, em momento muito “fagneriano”, disse que quase não chegava à festa porque estava em Orós ... Depois mandou beijinho “pra Papai, pra Mamãe e pra Xuxa”. Não se sabe se a “parisiense” percebeu a ironia.


http://www.opovo.com.br/app/colunas/soniapinheiro 

Espantando Seu Creysson

Um árbitro do Rio de Janeiro detonou a língua portuguesa numa súmula de uma competição sub-17. Não é de bom tom divulgar o nome do "juiz", mas chama a atenção a quantidade de erros graves. Reza a lenda que até o Seu Creysson ficou espantado.
Veja:
 Erros: - invadido foi escrito com "E" seguido de "M" (2);

           - incentivado com "E" seguido de "M", com "S" e mais um "M" (4);
           - disse escrito com "C" (1);
           - fosse também com "C" (1);
           - havia faltando a letra "H" (1) e
           - competição com "E" (1), isso sem contar que por duas (2) vezes foi usada a letra "M" antes de consoante que não era nem P nem B.

lucianogondimbr.blogspot.com
 A reportagem não mostra o texto inteiro, e somente apresenta treze palavras onde podemos contar doze erros.

Imagino que quem estava lendo a súmula, teve vontade de mostrar um cartão (como os árbitros fazem durante um jogo), mas tenha ficado na dúvida  entre o amarelo e o vermelho.






fonte: globo.com
  

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mudanças

Mudanças estão ocorrendo neste exato momento no Hospital Ferreira Machado.
Não tenho mais detalhes, mas assim que conseguir eu trago.

Chame o ladrão

O blog Sarcarmo mostra, assim como outros já replicam, a verdadeira farra do desperdício e da falta de austeridade nas aquisições de nossa prefeitura.
Veja aqui e aqui.

Chame o ladrão é parte da música Acorda Amor, de Leonel Paiva/Julinho da Adelaide (Chico Buarque)

Atropelamento

Acaba de acontecer um atropelamento na Av. Alberto Torres, sobre os trilhos do trem na Estação da Leopoldina.
O motorista do Corola que atropelou o ciclista, disse que foi surpreendido com o rapaz na bicicleta vindo pela contramão da via, atravessando na frente do carro.
Populares disseram que haviam chamado ambulâncias mas estava demorando muito e a informação recebida no local era de que os Bombeiros tinham saído para atender acidentes na estrada, tendo sido necessária a vinda de uma ambulância da Codim.

Atualização às 08h04: segundo o setor de Politrauma do HFM o rapaz se chama Tiago do Rosario Rangel e está neste momento no setor de Raio-X

terça-feira, 19 de julho de 2011

Perdi a conta

Alguém se lembra de quantos prefeitos nossa pobre cidade rica já teve nos últimos anos?
Eu já perdi a conta e não sei mais dizer qual é o número correspondente ao novo prefeito Doutor Chicão.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Campeão várias vezes

Depois dos vergonhosos quatro pênaltis perdidos, proporcionando a classificação de uma seleção que não ganhou de ninguém, trago o meu Vasco que comemora tres campeonatos no último fim de semana:
Fotos: Raquel Vieira/vasco.com.br











Vasco Campeão Carioca de Futsal sub-20 no domingo

                                                                               













Na manhã de sábado (16/07), a garotada da categoria chupetinha conquistou o título do Campeonato Carioca, após derrotar o Fluminense por 7 a 1 na manhã deste sábado (16/07), no ginásio do América. Os gols do triunfo foram marcados por Bryan (3), Marcelo, Lucas Fortunato, Isac e João Pedro. Os comandados pelo técnico Ricardo Gomes conquistaram o título de forma invicta.



E na manhã deste domingo (17/07), os vascaínos da categoria mirim (sub-13), conquistaram o título do Campeonato Carioca de Futsal, após derrotar o Fluminense por 2 a 0 no tempo normal, e vencer também na prorrogação por 1 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Léo, Linnick e Andrey.


fontes: netvasco.com.br e vasco.com.br

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Circuito iniciado

Teve início ontem e se estenderá até sábado, 16, nos belíssimos jardins da Casa de Cultura Villa Maria, o Circuito Goitacá de Economia Solidária.
O evento é promovido pela ITEP (Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares) e a própria Casa de Cultura Villa Maria, ambas vinculadas à UENF.
Como parte da programação, houve uma solenidade de abertura oficial, contando com as presenças da Secretária Municipal de Família e Assistência Social Izaura Colodote A. de Sá Freire, do diretor do CCT/UENF prof. Edmilson J. Maria, da coordenadora do ITEP, Nilza Portela e o Pró-Reitor de Extensão da Uenf, Prof. Paulo Nagipe, representando o Reitor Silvério de Paiva Freitas.
Aconteceu também um número musical com a excelente cantora Clara Britho, além de um desfile de moda com modelitos criados de forma sustentável por artesãs de São João da Barra






Atualizado às 18h para inserir as imagens

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deu na Exame

O sucesso virtual do ex-fora da lei

Há 15 anos, o empresário Silvino Geremia denunciou em EXAME o absurdo de ser punido por bancar a educação dos funcionários. Agora, a discussão é revivida na internet

 

São Paulo - "Sou um fora da lei. Fui multado por pagar escola para os meus funcionários.” Em 25 de setembro de 1996, o empresário gaúcho Silvino Geremia denunciou a dificuldade legal que enfrentava num artigo publicado em EXAME.
Naquela época, ele financiava o ensino de seus empregados na Geremia, empresa de bombas para extração de petróleo, e foi multado pelo INSS porque os gastos com a educação eram considerados remuneração indireta pela lei.
Como tal, deveriam ser somados ao salário para efeito de cálculo da contribuição social devida à Previdência. “Essa tributação é um atentado”, dizia. “Vou continuar não recolhendo nem um centavo ao INSS, nem que seja multado mil vezes.”
A revolta do empresário sensibilizou muitos leitores e o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Em 1997 uma lei isentou os gastos em educação. Quinze anos depois, o caso volta à cena.
Uma corrente eletrônica contendo o antigo artigo em EXAME foi propagada nas últimas semanas, levando muita gente a acreditar tratar-se de um caso recente. O empresário passou a ser contatado diariamente.
Por telefone ou por e-mail, cidadãos de todo o país parabenizam-no por sua luta, incluindo o ex-presidente da Embraer Ozires Silva. Só no blog de sua empresa, são 1 000 comentários por dia, e o empresário passa boa parte do tempo explicando que o texto foi escrito em 1996.
Geremia, hoje com 66 anos, ainda vive em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, mas já não é dono da Geremia. Desde 2000, é sócio da fabricante de bombas Higra.

De lá para cá, uma coisa não mudou: ele continua apoiando a formação de seus funcionários. “Eu nunca desisti da educação”, diz. Atualmente, 13 dos 50 profissionais da Higra cursam graduação ou pós-graduação.
“Aqui só não estuda quem não quer”, diz. A empresa, que fatura 20 milhões de reais por ano, contribui com 90% do valor do curso e gasta em torno de 150 000 reais anuais com educação.

 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cópia do cabrunco

Achei tão interessante que resolvi copiar integralmente o texto abaixo do http://cabruncodochuvisco.blogspot.com/:


A presidente em seu labirinto


Luiz Antônio Pagot é uma bomba com alto poder destrutivo, comprovou o artigo do jornalista Ricardo Noblat publicado na seção Feira Livre. O detonador não foi acionado durante o depoimento no Senado nesta terça-feira. Mas o petardo não foi desativado, avisam os recados em código embutidos no falatório de cinco horas. Demitido há 10 dias pelo então ministro Alfredo Nascimento, por ordem da presidente Dilma Rousseff, Pagot lembrou mais de uma vez que continua na direção geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Em vez de esvaziar o gabinete, resolveu desafiar a chefe de governo com a ideia de sair de férias.

“Se nada for provado contra ele durante as férias, acho que a presidente deveria mantê-lo no cargo”, emendou o senador Blairo Maggi, que apadrinhou a nomeação de Pagot para o comando do DNIT. Dilma já bateu em retirada ao aceitar que o PR seguisse controlando o Ministério dos Transportes. Se ceder à chantagem, revogar uma decisão irrevogável e devolver ao empregão o vigarista atrevido, terá renunciado no sétimo mês do mandato ao exercício efetivo da chefia de governo. Se resistir aos chantagistas e consumar a demissão do pecador, poderá precipitar a detonação da bomba suficientemente poderosa para reeditar o escândalo do mensalão.

Os quadrilheiros do PR não são as únicas criaturas do pântano que começa no Ministério dos Transportes e pode terminar no caixa da campanha presidencial de 2010. Nele também chafurdam figurões de partidos alugados, Altos Companheiros do PT, cardeais do Congresso e ministros de Estado. Por conhecer as abjeções com as quais divide o vasto território, por saber quem são e o que fizeram, Pagot pode acabar escancarando o mensalão de Dilma. A reedição mal paginada de Roberto Jefferson talvez seja menos letal que a matriz. Mas a sucessora é muito mais frágil que Lula.

Ambas de altíssimo risco, as opções oferecidas atestam que Dilma foi confrontada mais cedo do que se imaginava com o monstro gerado por oito anos de patifarias toleradas ou estimuladas pelo governo. Primeiro como ministra, depois como principal parceira de Lula na construção do Brasil Maravilha, ajudou a institucionalizar a impunidade dos bandidos de estimação ─ muitas vezes como cúmplice, outras tantas como protagonista. Quem se mete com uma Erenice Guerra, por exemplo, não escapa da péssima companhia sem pecados a omitir, sem cadáveres trancados no armário. Acuados, os integrantes de alianças forjada no esgoto da política brasileira se lembrarão subitamente da fábrica de dossiês, da conversa com Lina Vieira, das bandalheiras promovidas por Erenice e seus filhotes.

Dilma é prisioneira de aliados fora-da-lei e do próprio passado. O Brasil é governado por uma presidente em seu labirinto.

Fonte: veja

Vai um lanche?

O amigo que tem o mesmo nome de um filho meu, Pedro Henrique, está curtindo sua cria que nasceu há poucos dias, mas continua atento.
 
As placas que postamos aqui foram enviadas por ele e estamos disponibilizando no espaço.

As duas placas acima contem erros de troca de letras e o que seria "pizza" com a escrita muito estranha, mas o letreiro ao lado, que chama as pessoas para fazerem lanches, comete um erro tosco pois quando se destacou a lanchonete da ANA, surgiu a palavra ANAL

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ingresso na Uenf

O ingresso na UENF passou a ser, desde o ano passado, através do ENEM e isso quase todo munda já sabe.
O que muitos ainda não sabem é que existe uma outra modalidade de ingresso naquela renomada instituição que não passa pelo exame do Inep nem outro tipo de concorrido vestibular. Trata-se de um Edital que abre vagas para quem quiser fazer Transferência (de outra instituição para a Uenf) , para Reingresso (para ex-alunos da Uenf) ou para Ingressar sem o vestibular, modalidade destinada a quem já tem um diploma de terceiro grau.  No site da Uenf  e  aqui voce pode ter acesso a todas as regras do Edital.
São ao todo, 268 vagas para todos os cursos, inclusive para o disputado curso de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Circuito Goitacá de Economia Solidária

Por Nilza Franco*


O Movimento de Economia Solidária no município de Campos recebe mais um reforço com o Circuito Goitacá de Economia Solidária promovido pela UENF/ITEP e Casa de Cultura Villa Maria. Este se constituirá em espaço de comercialização e trocas solidárias feito de forma direta entre produtores e consumidores organizados e inseridos no Fórum Local de Economia Solidária e acontecerá nos dias 14,15 e 16 de julho de 2011, nos jardins da Villa Maria.

O Circuito Goitacá de Economia Solidária estimulará práticas de comércio justo, trocas solidárias e espaço de promoção das artes e valorização de artistas locais ligados a dança, teatro, musica e outras expressões que queiram se aproximar do movimento de economia solidária local. Os atores deste evento são: artesãos, estilistas, artistas, ativistas culturais, fotógrafos e produtores. Iniciativas como esta acontecem no Brasil e ligam diversos setores ao Movimento Nacional de Economia Solidária e Comércio Justo.

O foco deste trabalho da ITEP é promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos de economia solidária, dada a grande capacidade que estes possuem de gerar trabalho e renda e ao mesmo tempo distribuir de forma mais justa a riqueza que geram, além de serem atores ativos na construção de uma nova dinâmica para o desenvolvimento do território local.

Para participar do espaço de comercialização os grupos de economia solidária devem aderir formalmente ao Fórum Local de Economia Solidária.

Para os artistas que queiram divulgar seu trabalho as inscrições podem ser feitas na UENF, Sala 114 Prédio da Reitoria/E1 e na Villa Maria. Fica a disposição o e-mail itep@uenf.br para inscrições online. Teremos um palco livre para apresentação dos artistas nos 03 dias do evento.

A moeda social Motirõ circulará no evento e pode ser trocada por óleo de cozinha usado e materiais reciclados (pet, tetra pak e latinhas de alumínio).

*Nilza Franco é coordenadora do Circuito Goitacá de Economia Solidária.

do blog Urgente

domingo, 10 de julho de 2011

Com que roupa?

Sempre que se pensa em ir a um casamento, uma pergunta é inevitável: com que roupa eu vou?
E não é para menos pois normalmente temos que ir à igreja e/ou ao cartório e depois à recepção.
Padrinhos e madrinhas precisam se esmerar nos ternos e nos longos, mas a maioria dos outros convidados precisa mesmo é se vestir de forma social.
Pelo menos esse é o pensamento que passa pelas mentes de quase a totalidade das pessoas de dom senso.
Mas alguém pode perguntar: social por que?
Veja:   gasta-se uma fortuna para realizar um casamento: salão de festas, igreja, cabeleireiro, alianças, cerimonial, pessoal de apoio, "comes e bebes" e tantas outras coisas, inclusive o vestido da noiva e o traje do noivo.
Pais e mães, padrinhos e madrinhas também gastam com os trajes que, por vezes, obedece às exigências da noiva quanto ao modelo e a cor.
Se voce foi convidado deve prestigiar quem os convidou e respeitar tanto a tradição quanto aos dispendiosos preparativos que os organizadores do evento tiveram que se ater.

Não é possível que voce, convidado para um "casório", vá até lá com a mesma roupa que voce iria ao shopping, ao dentista ou à padaria da esquina; primeiro porque se trata de um evento social e não uma saída rotineira e segundo porque voce tem que corresponder ao apreço de quem lhe convidou, usando uma roupa melhor, mais elaborada e mais condizente com um momento especial. E se é um momento especial para quem lhe convidou, mas não é especial para voce, então não vá. Se voce for, respeite a ocasião e até os gastos de quem está lhe recebendo.
 Voce poderia até argumentar que tem um estilo despojado ou moderninho e essas coisas, mas o que fica mesmo é que voce está sendo relaxado, deselegante, desrespeitoso, mal-educado e ofensivo até. 
Chego a dizer que o homem quando está usando terno, mesmo se estiver com muito calor, não deve tirar o paletó antes de o noivo fazê-lo, pois se ele pode resistir, por que voce não pode?
É como se um amigo lhe convidasse para ir almoçar em sua casa e voce chegasse lá sem camisa ou viesse a tirá-la no local, sem a autorização do dono da casa.
Da mesma maneira que uma pessoa não precisaria ir de roupa social a um churrasco à beira de uma piscina num domingo pela manhã, não poderia ir de trajes de banho a um aniversário de alguém, o qual seria comemorado em um salão de festas num sábado à noite. É uma questão de coerência e de noção.
Portanto, da próxima vez que voce receber um convite para um casamento, uma formatura, um churrasco ou um aniversário infantil, reflita um pouco sobre com que roupa deve ir.
E lembre-se: se voce for convidado para uma festa temática em homenagem a um Vascaíno, não precisa ir com a camisa do Vasco se voce não torce pelo time de São Januário, mas também não deve e não pode ir com a camisa do rival, por uma questão de deferência ao homenageado e porque voce não quer parecer um sem-noção que só foi lá para afrontar quem lhe convidou.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bandeiras no hotel

Estivemos ontem em um hotel recentemente inaugurado na Avenida 28 de Março, onde tiramos as fotos abaixo:









Podemos perceber que a ordem das bandeiras não está correta, pois temos a bandeira do Estado do Rio de Janeiro do lado esquerdo enquanto a do município de Campos está colocada à direita da bandeira do Brasil.

O certo seria o contrário, estando a bandeira do Estado, sem dúvida mais importante que o município, do lado direito da bandeira do Brasil, enquanto a de Campos ficaria do lado esquerdo.
Destacamos, como sempre, que o posicionamento deve ser verificado estando de frente para a rua ou para o público.

Procuramos pela gerência do hotel e passamos nossa constatação quanto ao equívoco, ao mesmo tempo em que oferecemos a solução para a correta exposição das bandeiras, alertando ainda que os mastros deveriam ter sido colocados do lado direito do prédio, o que não é muito fácil de consertar.
Contando com a compreensão da jovem gerente com quem conversamos, esperamos poder trazer em breve para este espaço, as fotos  com o posicionamento correto das bandeiras naquele estabelecimento.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cerimônia de Posse de Diretores de Centro

Depois da cerimônia de posse do novo Reitor, no último dia 29, acontece nesta nesta quarta, 06/07/11, às 15h, no Centro de Convenções da UENF a solenidade de posse dos novos diretores de Centro,em sessão solene do Conselho Universitário.
Sergio Arruda de Moura no CCH, Gonçalo Apoliário de Souza Filho no CBB, Edmilson José Maria no CCT  e Henrique Duarte Vieira pelo CCTA tomarão posse para um mandato de 4 (quatro) anos.
A eleição também envolve os tres segmentos da Universidade

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Futmesa: Vasco é o 1º campeão brasileiro interclubes de Sectorball

São Januário foi sede da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa da modalidade Sector Ball nos dias 2 e 3 de julho. Essa é uma regra de origem húngara e a competição contou com a presença do presidente da Federação Internacional, Horvath Imre.

No sábado(02/07), a equipe vascaína decidiu a competição com o Bangu e venceu por 22 a 4 com parciais de 7 x 1 / 9 x 0 e 6 x 3 e com o resultado conquistou o título da competição interclubes. Destaque para Marcelo Lages que assinalou 9 pontos e obteve 100% de aproveitamento. Robson Marfa fez 7 pontos e também terminou invicto. O terceiro componente da equipe campeã foi Igor Monteiro com 6 pontos assinalados.



Já no domingo(03/07) foi a vez da disputa entre duplas e também individual. No torneio de duplas, Marcelo Lages e Robson Marfa(Vasco) foram os campões após vencerem a final contra a dupla entre Marcelo Coutinho e Lauro Couto, do Bangu, por 2 a 1. A outra dupla cruz-maltina formada por Igor Monteiro e Toninho terminou na terceira colocação.

Na competição individual, o Vasco conquistou as três primeiras posições. Róbson Marfa foi o grande campeão após vencer na final por 1 a 0 o seu companheiro de equipe, Marcelo Lages. Igor Monteiro(Vasco) foi 3º colocado ao derrotar o atleta Barthez, do Clube Fundação de São Paulo, por 2 a 0.


Jogando em São Januário, a equipe vascaína conquistou os três títulos possiveis no Campeonato Brasileiro de Sector Ball: interclubes, duplas e individual.
A próxima competição da modalidade será a disputa do campeonato estadual em agosto.


Fonte: netvasco.com.br