sábado, 30 de janeiro de 2010

Bebum ao volante



Na manhã de hoje, ao passar pela rua Espírito Santo, perto da Recreio Automóveis, vi um automóvel Santana azul escuro, fazendo movimentos estranhos e resolvi chegar perto para ver se o motorista estava com algum problema que eu pudesse ajudar. Ao me aproximar percebi que o motorista estava era bêbado e mal conseguia dar partida no carro. Imediatamente peguei o celular, liguei para o 190 e segui o irresponsável. Eram mais ou menos 10h30. Informei ao atendente do 190 o meu nome, do que se tratava, a placa, cor e modelo do carro e o local onde estávamos – nessa altura já estávamos na Rocha Leão. Avisei que o mautorista estava subindo a ponte, ao que a pessoa do outro lado disse que contataria as viaturas para cercá-lo “do outro lado”. Continuando a trafegar sem problemas a “figura” por diversas vezes quase colidiu e/ou atropelou pessoas, ciclistas, motocilistas e outros veículos até que parou em frente a um bar na rua Carmem Carneiro, perto da entrada para Custodópolis.

Desci do meu carro disposto a dar voz de prisão ao bebaço, mas me vi sozinho no meio de muitas pessoas que, ao que me pareceu, conheciam-no e resolvi não agir. Mais uma vez liguei para o 190 e outro atendente pediu novamente a placa do carro e me disse que “estavam tomando as providências.” O sujeito mais uma vez saiu com o carro e foi parar numa rua “F” perto da rua Zuza Mota. Tentou novamente sair mas só não prosseguiu porque o carro deu algum defeito. Rodei pelos bairros próximos, fui até o HGG, voltei à BR 101, voltei ao local e não vi nenhum carro da polícia. As 11h15, indignado e frustado, desisti e fui embora.

Gravei dois vídeos, cada um com mais de quatro minutos, mas não consegui anexá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário