segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que não existe no texto abaixo???

Sem nenhum tropeço posso escrever o que quiser sem ele, pois rico é o português e fértil em recursos diversos, tudo isso permitindo mesmo o que de início, e somente de início, se pode ter como impossível. Pode-se dizer tudo, com sentido completo, mesmo sendo como se isto fosse mero ovo de Colombo.
Desde que se tente sem se pôr inibido pode muito bem o leitor empreender este belo exercício, dentro do nosso fecundo e peregrino dizer português, puríssimo instrumento dos nossos melhores escritores e mestres do verso, instrumento que nos legou monumentos dignos de eterno e honroso reconhecimento
Trechos difíceis se resolvem com sinônimos. Observe-se bem: é certo que, em se querendo esgrime-se sem limites com este divertimento instrutivo. Brinque-se mesmo com tudo. É um belíssimo esporte do intelecto, pois escrevemos o que quisermos sem o "E" ou sem o "I" ou sem o "O" e, conforme meu exclusivo desejo, escolherei outro, discorrendo livremente, por exemplo, sem o "P", "R" ou "F", o que quiser escolher, podemos, em corrente estilo, repetir um som sempre ou mesmo escrever sem verbos.
Com o concurso de termos escolhidos, isso pode ir longe, escrevendo-se todo um discurso, um conto ou um livro inteiro sobre o que o leitor melhor preferir. Porém mesmo sem o uso pernóstico dos termos difíceis, muito e muito se prossegue do mesmo modo, discorrendo sobre o objeto escolhido, sem impedimentos. Deploro sempre ver moços deste século inconscientemente esquecerem e oprimirem nosso português, hoje culto e belo, querendo substituí-lo pelo inglês. Por quê?
Cultivemos nosso polifônico e fecundo verbo, doce e melodioso, porém incisivo e forte, messe de luminosos estilos, voz de muitos povos, escrínio de belos versos e de imenso porte, ninho de cisnes e de condores.
Honremos o que é nosso, ó moços estudiosos, escritores e professores. Honremos o digníssimo modo de dizer que nos legou um povo humilde, porém viril e cheio de sentimentos estéticos, pugilo de heróis e de nobres descobridores de mundos novos.

Descobriu?

Não???
Então aqui vai......








Não tem a letra A
em nenhum lugar!! 


Enviado pela amiga Gianna

Segunda dose

Devemos iniciar hoje a segunda dose do tratamento.
A boa notícia é que nem eu mesmo consigo encontrar o tumor que deu causa  ao início do tratamento, já que ele diminuiu e acho até que já desapareceu.
Esta segunda dose deve ser mais branda e espero que as reações assim também se comportem.
De qualquer modo estou me sentindo ótimo, revigorado e bem preparado para esta segunda etapa.
Obrigado a todos e saúde.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pequenas coisas, grandes satisfações.

Muitas e muitas vezes não damos valor a certas coisas e sequer percebemos que as fazemos.
Estou hoje comemorando a ingestão de um copo d'água como se fosse um gesto de extrema relevância, mas há um mês eu não tinha noção do quão importante era isso.
Desde que parei de fumar, lá se vão uns onze anos, eu passei a beber muita água para disfarçar a vontade de acender um cigarro, e acabei me "viciando". Mas que grande coisa é beber água?
Nos últimos dias, com as reações do tratamento, o enjôo era tanto que eu não conseguia beber nem água e acabei me desidratando.
Hoje, já recuperado, e menos acometido por tais efeitos, estou comendo bem e, principalmente, conseguindo ingerir o tão bendito e necessário líquido.
Para quem não passou por problemas dessa ordem, certamente não conseguirá mensurar minha satisfação, mas acreditem: beber um copo d'água tem feito bem até mesmo para meu ânimo.
Eu espero que voce leitor não tenha que passar por isso para saber como é, mas me sinto bem de poder relatar.
Saúde!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Desejo que tenha saúde

Esta primeira postagem do ano é para desejar aquele tudo de bom que já é natural que expressemos à todos por conta do final de um ano e o início de um novo. E como diz o título é para desejar saúde.
Passei o réveillon em pleno quarto de hospital: desidradato e com taxas disso e daquilo, um tanto desequilibradas. Apesar de até ganhar um acesso fácil e móvel à rede, não havia disposição para postagens.
Mas hoje estou em casa, estou bem e resolvi escrever.
Náuseas, aftas, falta de paladar, fraqueza, cólicas e tantas outras "coisitas" estão sendo superadas, mas incomodam muito. O ambiente hospitalar, a incompetência de alguns e a maladragem de outros tantos profissionais da área de saúde, a falta de respostas para algumas questões, são pontos bastante negativos que vivenciei nos últimos dias.  Em algum momento, só para dar um exemplo, o soro foi fechado para evitar de acabar durante a madrugada e ninguém ter que ir lá repor.
Mas também conheci bons e dedicados profissionais.
E cada vez mais tenho me encantado com minha família toda que não para de me apoiar, de ligar, visitar, torpedar, superar os próprios limites para estar do meu lado.
Portanto, desejo a todos que o ano de 2012 seja repleto de saúde. Que voces não percam, em momento algum, a saúde de voces.
Porque tenho certeza: se eu tiver saúde, o ano será maravilhoso.
O resto da minha vida será maravilhosa.